Cosméticos

10 anos de Natura Ekos

ekosnovoNo ano em que a linha Natura Ekos completa 10 anos, a marca inaugura o seu maior projeto de sustentabilidade: os novos sabonetes de murumuru, cupuaçu, maracujá e cacau, com 20% a 50% de óleo da biodiversidade brasileira, extraídos de ativos comprados de oito novas comunidades.

Para chegar nesse resultado, a Natura levou cerca de dois anos, entre mapeamento das comunidades, capacitação, articulação de parcerias e desenvolvimento dos produtos. São oito novas comunidades: Camta colhe cupuaçu e maracujá; Caepim, Jauari, Coomar, Cofruta, Cart e Santo Antônio do Tauá fornecem murumuru; e Copoam, cacau. Todas as comunidades fornecedoras de ativos para os novos sabonetes priorizam sistemas de manejo agroflorestal e de baixo impacto ambiental.

Para esse lançamento, a Natura buscou na natureza ativos que refletissem as principais características buscadas pelos brasileiros em um sabonete: espumação, consistência, maciez e emoliência. Os ativos escolhidos – murumuru, cacau, cupuaçu e maracujá – trazem cada uma dessas experiências sensoriais. O respeito às características principais de cada ativo também está refletido no formato de cada sabonete.

Veja também:  Promoção Loucas por Batom

Entre as novidades estão:

Sabonete de Cacau – O óleo do cacau torna o sabonete mais consistente, preservando a sensação de sua textura em contato com a água. Isso também possibilitao inovador formato em gomos, que você pode destacar de acordo com o tamanho que  quer usar.

Sabonete de Maracujá – O  maracujá possui propriedades emolientes que trazem a sensação de leveza e  suavidade para a pele.Seu óleo, em grande quantidade, permite
um sabonete com a consistência de uma pasta cremosa, ideal para uso com esponja, limpando e esfoliando a pele.

Sabonete de Cupuaçu – As propriedades do cupuaçu permitem criar um sabonete de textura extremamente macia, o que torna o contato com a pele agradável e possibilita seu prático formato em barra para você fatiar de acordo com o tamanho que quer  usar.

Veja também:  A polêmica Smart Fit

Sabonete de Murumuru – a alta concentração de sua manteiga proporciona espuma em abundância. Isso, aliado ao surpreendente formato em lascas, torna o banho uma experiência diferente e relaxante. Experimente lavar as mãos com uma pequena lasca.

Aproveite estes lançamentos para experimentar uma nova forma de tomar banho. Explore fundo as sensações. Conte-nos a sua opinião.

Fonte: http://www.naturaekos.com.br

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *