A touca da vovó está de volta

Por Shirley Mello,

Olá meninas,

Hoje vou voltar um pouco no tempo para falar de algo que pode ser  muito útil nos dias de hoje.

Neste post aqui, falei sobre algumas técnicas para deixar os cabelos mais lisos. Agora a dica é: como manter os fios lisos e bonitos por mais tempo.

Estou falando da touca, isso mesmo, aquela que vovó e mamãe fazem ou faziam e que por sinal eu achava muito feia. Pois é, só que ela é muito útil e descobri que muita gente faz uso atualmente (não contem pra ninguém, mas isso me inclui).

É muito útil para conservar a escova bonita e o cabelo cheiroso. Fica impecável para o dia seguinte.

Quer aprender como se faz? Vamos ao passo-a-passo:

1. Desembarace bem seus cabelos com um pente.

2. Divida- os em duas partes iguais: da testa para a nuca.

3. Com uma escova, puxe seus cabelos na direção da orelha e depois da testa, até se juntar com a outra parte.

4. Coloque grampos para fixar o “penteado”.

5. Continue dando voltas até finalizar o cabelo.

6. Para segurar a touca, o ideal é colocar uma touca por cima. A mais indicada é aquela horrível, feita de meia-calça, principalmente se você for usar à noite, pois é mais difícil de sair.

Viu como é fácil? Só uma ressalva, eu por exemplo não uso grampos porque marca o cabelo. Então o processo é mais trabalhoso, mas no final dá tudo certo.

Uma dica importantíssima: jamais use isso na frente do namorado ou do marido, é caso de rompimento e divórcio…rs Assusta qualquer um. 😛

É feia? Sim, e muito. Mas você acordar no dia seguinte, tirar a touca e seu cabelo estar impecável e cheiroso? Não tem preço. #mastercardfeelings

Fica a dica meninas. Me contem, alguma de vocês já usou ou conhecem quem usa?

Super beijo,
Shirley



17 thoughts on “A touca da vovó está de volta”

  • Fiz na minha juventude a touca. Meu cabelo é levemente ondulado e ficava uma beleza, lisinho. Mas isso foi lá na década de 70. Com meus lindos cabelos lisos e louros, consegui conquistar o coração de muitos rapazes lindos e fazia o maior sucesso. Um deles parecia com o John Travolta, o outro o Romeu (do filme Romeu e Julieta, lembra?). O outro era o sósia do John Lennon. Mas acabei casando com o Romeu e estou com ele há 35 anos. Mas para não assustá-los com a touca era uma manobra e tanto. Quando viajava, me escondia no quarto e não atendia mais ninguém até o dia seguinte (naquele tempo não se usava dormir com os namorados). Depois de casada é que ele descobriu que eu fazia touca, eheheheeh! Hoje, estou com 60 anos mas os meus cabelos agora são curtinhos. Nem ele é mais o Romeu nem eu Julieta, mas vale a pena, moçada, fazer a touca.

  • Me parece uma boa opção para quem não quer recorrer a chapinha, principalmente com relação aos danos que o calor do secador causa nos cabelos… mas que dá um certo trabalho, isso dá! Como sou um pouquinho preguiçosa em relação a isso, aceito meus cachos numa boa! rs

    De qquer forma, super valeu a dica! Bjux

    • Olá Paulika,

      Realmente usar os cachos naturais é uma opção mais “saudável ” para o cabelo.
      Mas uma vez que o uso de escova ou touca se torna constante, os cachos não voltam a ser o mesmos.

      Bjs…

  • Nossa eu fazia tanto isso, eu sempre tive cabelos levemente ondulados mas muito armados, a técnica só é boa sem os grampos mesmo e com uma meia bem apertada.
    O treco fica assustador rss, mas realmente funciona.

    Hoje em dia não faço mais já que meu cabelo deu uma trégua e está mais disciplinado.

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *