Amor ao próximo
Por Ruiz
O post de hoje foi inspirado em uma mensagem de Facebook de uma amiga. Ela dizia “Hoje aprendi sobre o amor ao próximo. Não me ama? Ok, próximo”.
Queria falar sobre recomeçar. Talvez nem todos tenham passado pela oportunidade de viver um amor perdido, e posso dizer que é algo muito complicado e que já vivenciei algumas vezes. Aquele sentimento de fim-do-mundo, de ninguém me ama e ninguém me quer… Algumas vezes tomamos a iniciativa, ou a outra parte toma iniciativa. Ou a vida toma a iniciativa.
E a vida precisa continuar. Não podemos nunca nos prender ao passado, pois ele não deixa a vida continuar. Não há nada mais irritante do que conhecer uma pessoa que ainda não superou o final de um relacionamento passado. A fila precisa andar – ela sempre acaba andando.
Sei que é meio batido, mas a gente deve amar a sí mesmo, antes de qualquer coisa. Se algo não vai bem, acho que o diálogo é sempre o melhor caminho. E quando a gente é surpreendido pelo final de um relacionamento. Ok, próximo… Não somos como ilhas, precisamos de alguém por perto. E não pense que nunca mais vai encontrar alguém, por mais defeitos que você possa achar que tem.
É normal que a auto-estima fique comprometida nessa situação, mas é a hora de fazer a fila andar. Não vale a pena ficar em uma busca desesperada pelo próximo pretendente, dizem até que quanto a gente mais procura, menos a gente encontra. E isso não deixa de ser verdade.
Cuide de você mesmo, faça as coisas que lhe dão prazer e, principalmente, busque a paz interior. Não adianta tentar entender o que aconteceu, o que fez de errado, etc. Infelizmente, o amor para existir precisa de apenas uma pessoa. Mas para se tornar real, precisa ser correspondido.
Um beijo,
Ruiz
Compartilhe com seus amigos:
Relacionado
Paula Souza
Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!
Água Termal é vida!
Sobre novelas e vilões
Você pode gostar

Barbeadores Ga.ma Italy
30 junho, 2016
Cartão de Crédito sob medida
28 dezembro, 2020
19 Comentários
Pingback:
daniel almeida
Bom dia!
Ruiz,
Amei vc, não é so apenas numa relação, mas na vida mesmo, temos que nos amar, para amar, mar tudo em nossa volta, principalmente agradecer todos os dias por tudo que temos e todos que temos.
Tenha uma semana de amor e que seja iluminada!
Fique com Deus!
Bacione no seu coração iluminado.
Daniel
Ana Virgínia
Olá,,,
Amei seu blog.
E este texto é muito válido também.
Nunca é demais lembrar que devemos nos amar antes de qualquer coisa.
ruiz
Oi Ana!
Obrigado pela sua visita!!
Beijos,
Ruiz
FashionStorm
que ótimo texto!! Concordo com vc!!!
Beijos!
Vivi – FashionStorm
ruiz
Obrigado pela visita, Vivi!
Beijos,
Ruiz
Thaís Araújo
Que texto bonito! É o que eu estou fazendo muito esses últimos dias, praticamento o amor próprio!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
ruiz
Oi Thaís,
É verdade! O primeiro, único e verdadeiro amor é o amor próprio. E se a gente não cuida dele, a gente pode até perder ele! 🙂
Obrigado pelo carinho!
Beijos,
Ruiz
Juliana
As coisas sempre mudam e a gente tem que acompanhar, não pode parar. Amar, gostar, adorar, enfim, cada relacionamento a sua intensidade mas tem que existir e a gente tem que passar mesmo por certas coisas e em primeiro lugar se gostar e se amar muito.
Ruiz, parabéns pelo texto. Adorei.
bjo,
Juliana.
ruiz
Oi Juliana!
Que surpresa receber sua visita! Obrigado pelo carinho!
Beijos,
Ruiz
Lili
Amei esse texto, perfeito. Qdo um relacionamento acaba, realmente a sensação é de fim de mundo. Mas graças a Deus o tempo cura tudo, e até esse sentimento que parece que vai durar pra sempre acaba.
Beijos
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao
ruiz
Oi Lili!
Gosto de uma música que diz “Love heals” (o amor cura). Sei que é uma frase meio capenga, de final de novela, mas nada como um amor para curar outro. A fila tem que andar!
Já dizia meu pai: Tudo vai passar. Por menos chão que pareça existir sob os nossos pés, uma hora a gente fecha os olhos, respira fundo e sente que tudo voltou ao normal. E aí, é continuar a vida!
Beijos,
Ruiz
Jani
AMEI o texto. Adoro palavras que fala sobre o amor próprio!!!
Nada como se amar primeiro para depois amar o próximo.
http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame
Jani
falam*
ruiz
Oi Jani!
Eu gosto de falar sobre os sentimentos mais íntimos do ser humano. E acho que esse é um dos meus sentimentos preferidos!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Beijos,
Ruiz
Isadora Oliveira
Nossa Ruiz, concordo com vc em número, gênero e grau..
Parabéns pelo excelente post desta semana ..
Um beijo..
Ruiz
Olá Isa!
Obrigado pelo carinho!
Beijo,
Ruiz
Rafa Borges
Adorei a mensagemmm! Realmente é importantíssimo que o amor próprio prevaleça.
É ótimo ver a evolução do Toda Beleza! Cada post melhor que o outro!!!
Beijããão!
Rafa Borges
http://chitadeluxo.wordpress.com
Ruiz
Oi Rafa,
Realmente o amor próprio é tudo. Difícil manter ele quando uma relação termina, mas é preciso contar com a família e amigos nessa hora.
Beijos e obrigado pelos elogios! 🙂
Ruiz