Beleza Masculina

Cuidados com a pele

Se você pensa que cosméticos e produtos de beleza são coisas só para mulheres, está completamente enganado. Hoje mais do que preocupado com a aparência, o homem leva em consideração o seu bem-estar. Prova disso é o constante crescimento do mercado de produtos de beleza para o público masculino.

Além de desempenhar as atividades profissionais e familiares, o homem também está reavaliando tudo o que se refere à qualidade de vida, saúde e bem-estar físico e mental. A procura pelo equilíbrio faz com que neste momento o homem busque conhecer melhor a si próprio, identificando suas necessidades e carências. O controle do colesterol, o equilíbrio nutricional, a reposição hormonal e outros cuidados já começam a fazer parte do cotidiano masculino de forma consciente. O cuidado com o corpo já não se restringe mais ao corte dos cabelos e a perda de peso. A vaidade estética tomou novas proporções.Use filtro solar, o fundamental é usar diariamente um bom filtro solar, com fator de proteção entre 15 e 30, pelo menos no rosto, pescoço e mãos. Depois dos 40 anos, tanto o organismo do homem quanto o da mulher sofrem um declínio crescente da produção e renovação de colágeno (proteína que dá firmeza para a pele) e elastina (que dá elasticidade). Portanto é importante usar sempre um creme ou gel hidratante adequado ao tipo de pele.

Musk - Creme Barbear Avon

Após o barbear

É muito importante utilizar um creme de barbear na hora de fazer a barba. Ele amaciará os pêlos, facilitando o deslizar da lâmina. Além disso, toda vez que você se barbeia é removida parte da camada hidrolipídica, responsável pela proteção da pele. Com a utilização de um bom produto na hora de barbear, isso será minimizado, pois ele irá preparar a pele para receber a navalha. Dessa maneira, você diminuirá os impactos desfavoráveis evitando irritação e inflamação.

E, aquela história de que uma boa loção após barba só é realmente eficaz se arder, já virou lenda. Hoje, o ideal na hora de comprar esse tipo de cosmético é escolher um produto para o seu tipo de pele. O mercado apresenta versões em creme e gel e todos eles têm o poder de alta absorção na pele.

Depois do barbear, banhar o rosto com bastante água fria. É fundamental também a aplicação de um produto pós-barba no rosto e pescoço: sua ação cicatrizante e hidratante suaviza e acalma a pele, estimulando a renovação celular e deixando-a mais saudável e elástica. Os produtos com grande teor alcoólico não são indicados, pois ressecam e desidratam a pele, causando envelhecimento precoce. Evite-os!

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.