Cosméticos

Benefícios da Quinoa

A quinoa foi considerada pela ONU como uns dos alimentos mais completo do planeta, pois é cheias de proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, vitaminas e mineiras. E não é o máximo, encontrar todos esses benefícios em um único produto? Pois bem hoje vamos falar um pouco mais sobre eles e mostrar como esses grãos tão pequenos podem ser tão benéficos para a saúde.

1- Evita doenças cardiovasculares

As gorduras presentes na quinoa são o ômega 3 e o ômega 6, ambas fazem muito bem para o organismo, ajudando principalmente na prevenção de doenças do coração. Pesquisas realizadas na Faculdade de Tecnologia de Marília, em São Paulo mostrou que com o consumo de 30 dias de quinoa já é possível ver a redução de colesterol e triglicérides.

2- Fortalecimento da musculatura

Rico em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica algum tipo de atividade física.

Veja também:  Absynthe Christian Lacroix - Novidade Avon

3- Previne a Osteoporose

Por se tratar de um alimento que contém uma grade quantidade de cálcio, ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como a osteoporose. Cabe lembrar ainda que a melhor fonte de cálcio, ainda são os alimentos lácteos, como o leite e seus derivados, pois eles possuem menos calorias que os grãos podendo ser consumidos em maior quantidade.

4- Fonte de Fibras e auxilio no emagrecimento

A quinoa tem uma grande quantidade de  fibras auxiliando no bom funcionamento do intestino. Além disso, as fibras presentes no grão dão a sensação de saciedade fazendo com que a fome seja diminuída e auxiliando assim no emagrecimento.

5- Auxilia na cicatrização

Também é rica em zinco, um nutriente que atua no fortalecimento do sistema imunológico e auxilia nos processos de cicatrização. Seu teor de zinco é maior que o de outros grãos, como arroz, milho, trigo, aveia, centeio, soja e feijão.

Veja também:  Perfume Far Away Gold Avon

Você pode consumir esse alimento em saladas, leite, iogurte, misturar em sucos e vitaminas, colocar em frutas e até mesmo substituir a farinha de trigo pela farinha de quinoa, dando assim  outras opção de receitas.

E aí, gostaram do post de hoje? Vocês já conheciam a quinoa? Comentem com a gente!

Beijos/ Jéssica Valentim

Siga o blog nas redes sociais: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

Fonte: Revista Minha Vida

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *