Benefícios do Gelo no Rosto

A dica de hoje, é um segredo da vovó, mas que tem um resultado visível.

O uso de gelo no rosto, isso mesmo, gelo no rosto. Parece estranho? Mas os dermatologistas garantem que vale o sacrifício!

gelo

Eis os benefícios:

– O gelo fecha os poros e por isso deixa a pele lisinha;
– Tira o excesso de oleosidade da pele;
– Ajuda a combater as olheiras, já que desincha a pele;
– Ajuda a tirar a vermelhidão da acne;
– Melhora a circulação da pele;

Como Usar:

Logo pela manhã, depois de lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, passe o gelo envolto por um lenço, para que evitar queimaduras na pele. Se preferir você pode mergulhar o seu rosto em uma bacia com água e gelo como faz a atriz Isabelle Drummond. 🙂

O ideal é que você passe o gelo fazendo movimentos circularem por uma média de 30 segundos.

O gelo e a maquiagem:

maquiagem

O gelo faz com que a maquiagem se fixe melhor. Tudo isso porque o gelo além de tirar o excesso de oleosidade, também fecha os poros. Mas se você não quiser usar o gelo no rosto você pode usar um algodão ou gaze com soro fisiológico gelado, que dará o mesmo resultado.

E vocês já experimentaram passar gelo na pele? Quais foram os resultados? Comentem com a gente!

Beijos,
Jéssica Valentim

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Pinterest

24 thoughts on “Benefícios do Gelo no Rosto”

  1. e verdade eu Fasso isso passo gelo no rosto fica com a aparência mas jovem parabéns pela sua matéria, que Deus continue te dando sabedoria pra mas coisas, abraços

  2. uma dica maravilhosa pra quem vai pra balada ou dorme tarde é que antes de deitar pra dormir lavar o rosto com água bem gelada pode ate por o gelo na água e deixar ficar bem gelada, vai ter uma sensação de rosto renovado pela manhã mesmo se dormir menos do que o normal.

    1. Oi Therza, acho que o gelo no rosto pode causar problemas em quem tem sinusite. De qquer forma se vc for experimentar, seria bom fazer quando estiver um dia bem quente, assim evita de provocar dores da sinusite, né? Bjs

  3. Tbm faço , passo o gelo direto msm, é uma sensaçao mto boa, e desincha msm, vou fazer o esquema da toalhinha , pareci ser mto pratico tbm.
    , adorei a ideia.

  4. Fiz a experiência pra ver se tinha algum fundamento.. Quando acordei hoje de manhã, já desanimado porque já ia ter que passar uma base correndo pra disfarçar a vermelhidao causada pela espinha, fiquei impressionada ao ver que minha pele estava lisa e sem vermelhidao. Sai sem base mesno. #Testado&Aprovado

  5. Eu tenho uma toalhinha no congelador da minha geladeira, que deixo lá sempre pra congelar. Todas as vezes que chego em casa do trabalho, depois de tomar banho e lavar o rosto com um sabonete de argila, pego a toalha congelada e passo no rosto todo.Além de deixar a pele macia, com uma leveza, fecha os poros e dá uma sensação de pele descansada. Faço duas vezes ao dia. Pela manhã pra aliviar o inchaço dos olhos e a noite antes de dormir.

  6. Boa tarde,
    Passar gelo em uma toalhinha no rosto, já virou rotina todas as manhãs e noite antes de dormir, depois que de lavar o rosto. Uma sensação bem agradável de limpeza e ameniza minha olheiras pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *