Cosméticos

Bolinho de Leite Condensado (Sem Glúten)

Inaugurando a postagem de “receitinhas do bem” onde pretendo postar todas as receitas que forem testadas e aprovadas por mim no meu processo de manutenção da boa forma, começamos em grande estilo logo com uma receita doce #todascomemora 😛

Adoro leite condensado mas, por conta do alto teor calórico, em casa é bem raro ter alguma receita preparada com este ingrediente. Hoje estava procurando por uma receita de bolo sem glúten para preparar pro maridex (que está testando uma dieta sem glúten) e encontrei esta. Como é muito fácil de fazer, me animei e fiz hoje mesmo!

Vamos aos ingredientes, que são pouquíssimos:

– 1 lata de leite condensado
– 4 ovos
– 100g de coco ralado (que eu não tinha e substituí por farinha de coco)
– 1 colher de fermento em pó
– 1 colher margarina (opcional, utilizei por receio da massa ficar muito seca)

Veja também:  Caneta Mágica

Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao forno pré-aquecido a 250ºC  em forma untada com margarina, por 30 minutos ou até que a massa esteja dourada.

Se tiver dúvidas quanto ao bolo estar ou não assado, basta usar a velha e conhecida técnica de se espetar um palito e, se este sair seco, o bolo está pronto.

Aqui a foto dos meus bolinhos recém-saídos do forno:

bolinho-coco-sem-gluten

Ah, eu preferi colocar o meu em forminhas de muffin. Acho mais fácil se controlar pra comer um só e parar #ficaadica

E vocês, tem alguma receitinha mara pra contar pra gente? Se fizer essa receita, volta aqui pra contar pra gente o que achou!

Veja também:  Compartilhar

 assinatura_paulika

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *