Cabelegria inaugura segundo Banco de Perucas

O segundo Banco de Perucas do país foi inaugurado no Instituto de Câncer Dr. Arnaldo

Além da inauguração, que ocorreu em 25 de Agosto, ONG tem um trabalho diário de confecção e envio gratuito de perucas às pacientes com câncer

A inauguração ocorreu em parceria com as ONG’s Cabelegria, RFCC Poá e RFCC Suzano.

 

Segundo a presidente e fundadora da ONG Cabelegria Mariana Robrahn, “É um Banco que contém 50 perucas para atendermos os pacientes do Instituto. Eu agradeço todo o apoio das Redes Femininas de Suzano e de Poá que patrocinaram o Banco de Perucas que pra mim é um sonho e eu quero conseguir levar isso para todos os hospitais. Quero agradecer ao Instituto que disponibilizou a sala para que a gente possa atender os pacientes de uma maneira mais gostosa”, ainda reforçou a variedade de modelos de perucas para todos os gostos e que com a reposição será constante.

“Essa iniciativa vem para promover às pacientes o fortalecimento dos recursos emocionais para que elas possam enfrentar o adoecimento com mais leveza, resgatando a autoestima. E temos que ressaltar o esforço do grupo de Humanização, que é composto por todos os colaboradores do Instituto e Parceiros, que possibilita transformar esses sonhos em realidade”, palavra da Subcoordenadora do Grupo de Humanização e Psicóloga do Instituto, Simone Ansarah.

Uma das primeiras pacientes do Banco de Perucas, Sandra Regina, diz ter ficado muito feliz com o resultado e que deseja que todas as pacientes possam fazer o mesmo, saírem do Banco de Perucas mais belas do que entraram.

Uma iniciativa maravilhosa!

Para doação de cabelos:

  • o cabelo precisa ter, no mínimo 20cm;
  • pode ter química ou ser tingido;
  • deverá ser amarrada a mecha a ser doada e colocada em um saco plástico para que fique mais segura e protegida;
  • o cabelo precisa estar completamente seco, pois pode estragar se estiver molhado ou úmido.

Dados para envio – somente esses dados já bastam:
A/C Cabelegria
Caixa Postal – 75207
São Paulo/SP
CEP. 02415-972

Será fornecido um certificado para a doadora, que estará disponível no site em no máximo um mês, após o recebimento, mas para isso é importante que junto com o cabelo tenha um papel com nome completo, endereço, CEP e CPF.

Ainda não é possível fazer a doação pessoalmente.

É possível fazer parte do Clube Fada do Cabelo, ajudar financeiramente e ainda ser parceiro da ONG.
Para maiores informações, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *