Olá meninas,

Hoje iremos falar de algo que a maioria das mulheres hoje em dia lutam para ter: os cabelos sempre lisos.

Já vi muitas pessoas recorrendo a diversas técnicas para ficar com os fios impecáveis por muito mais tempo, mas enfim, qual delas é melhor e prejudica menos o fio?

A opção mais usada entre nós, mulheres, sempre foi o secador e a prancha . Muitas preferem ir ao cabeleireiro, mas a maioria já se acostumou a arrumar as madeixas em casa mesmo.

prancha-secador

Com a correria do dia-a-dia, está faltando cada vez mais tempo para se dedicar aos cabelos, sendo assim, nós mulheres, temos optado por soluções mais efetivas, como escova progressiva, inteligente, japonesa, francesa, alemã, alisamento japonês, químico, relaxamento, amaciamento, etc.

Muitas dessas soluções só mudam o nome, mas é a mesma coisa. Conheça algumas formas de deixar seus cabelos mais lisos:

Amaciamento: é um método mais suave para alisar os cabelos e pode até ser misturado com alguns tipos de  química. Diminui cerca de 50% o volume e a rebeldia dos cabelos. Para saber se pode ser feito em seu cabelo, o teste é simples: separe uma mecha pequena e puxe, se fizer um efeito elástico, você poderá usar, mas se os fios quebrarem, é necessário fazer algumas hidratações antes.

amaciamento

Escova  Inteligente e Progressiva: esses métodos alisam e modelam os fios, além de dar mais movimento e brilho. A durabilidade é pouca, cerca de um mês, porém não danifica o fio do cabelo, pelo contrário, a escova inteligente repõe os nutrientes necessários para o fio de cabelo. Por isso, quanto mais você faz a escova inteligente, mais lisos seus cabelos irão se tornar. A diferença entre a progressiva e a inteligente é o tempo que o produto fica no cabelo: na inteligente pode ser tirado no mesmo dia, enquanto na progressiva só após 3 dias.

progressiva

Alisamento japonês: esse método deixa os fios super lisos, porém os produtos químicos utilizados são muito fortes e agride os fios do cabelo. Só sai quando o cabelo cresce (e você corta a parte alisada, é claro). Antes de receber o produto, seu cabelo deverá ser submetido a um teste rigoroso para ver se suporta a química. Não é indicada para cabelos muito crespos, cabelos descoloridos, com mechas claras, com permanente ou que passaram por relaxamento. Além disso, é necessário que o cabelo não tenha recebido qualquer tipo de química por pelo menos seis meses.

alisamento-japones

Alisamento Químico: os cremes utilizados nesse método, são feitos à base de hidróxido de sódio e tioglicolato de amônia e devem ser aplicados apenas na raiz, pois resseca os fios do cabelo. O retoque deve ser feito a cada 3 meses.

Relaxamento: os cremes utilizados nesse processo são os mesmos utilizados no alisamento químico, o que difere é o tempo deixado no cabelo. É indicado para quem quer apenas reduzir o volume, soltar os cachos e ganhar mais movimento. Deve ser retocado a cada 45 ou 60 dias.

Escova alemã ou escova francesa: esse método reduz o volume com um alisamento sutil, que deixa o cabelo com as ondas soltas e aparência natural. Os agentes são à base de tioglicolato de amônio. O que diferencia a alemã da francesa é a concentração do produto. Duram cerca de 04 meses.

escova-francesa-alema

Para todas os métodos acima, é muito importante que você tenha um cuidado especial com seu cabelo, com banhos de creme semanalmente e a cada 15 dias, uma hidratação profunda. Outra dica importantíssima: só deixe seus cabelos serem submetidos a essas técnicas, na mão de um profissional competente e responsável.

E aí meninas, alguma de vocês já fizeram uso de alguma técnica acima para deixar seus cabelos mais lisos?

Beijos

Paulista, 40 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e fotografia e curto levar um estilo de vida saudável. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem tb :)

85 respostas a “Cabelos sempre lisos – qual a melhor técnica?”

  • Oi
    Bom queria saber se posso fazer o retoque antes do prazo , pois meu cabelo não pegou muito bem ao produto ae queria passa antes posso ?

  • Olá meu nome e brenda alisei o cabelo a uma semana atrás porque ele e ondulado e cheio fiz para fica com menos volume tava lindo hoje quando lavei ele ficou cheio volumoso e agora super resecado sera que o procedimento nao funcionou e agora oque faço ta horrivel oque voce me recomenda posso fazer uma selagem ou vai cai ele ficou cheio de pontas duplas equebradiço seco e com volume

  • Olá, me chamo Gabrielle e estou com um problema, o meu cabelo é enrolado, mas também é bem fino e cheio, porém de uns tempos para cá, tem sido bem fácil passar chapinha, mas a mais ou menos 6 meses eu pintei o meu cabelo de ruivo acobreado, já retoquei três vezes o comprimento e a raiz, e dessa última vez eu retoquei só a raiz e passei um tonalizante no comprimento. E percebi que agora quando vou passar chapinha o meu cabelo demora para alisar e fica meio que “avoado”. Será que isso tem a ver com o tonalizante que eu passei ou é só uma fase do meu cabelo?

  • ola bom dia! sou cabelreiro tambem e vi todas as postagens em relaçao a quimica so relembrando as pessoas que tem duvidas sobre quimicas em gerais que nao precisa ser um expert no assunto quando se fala na palavra QUIMICA pois eu mesmo usei a um certo tempo antes de ser cabelereiro e posso garantir para vcs que acabou com meu cabelo afinou deu queda com o tempo e ficou quebradiço e ressecado nas pontas que nem com o programa capilar consigo reverter e olha que faço duas hidrataçoes por semana, entao nao se iludam qualquer PRODUTOS ( feitos à base de hidróxido de sódio e tioglicolato de amônia) TODOS TERAO E FARAO EFEITO ILUSORIO no cabelo por que na verdade quando e ultilizado no cabelo seja qualquer um,antes da aplicaçao se usa um shampoo anti residuo que abre as escamas do cabelo, ultiliza o produto na sequencia o mesmo se fecha selando as escamas impossibilitando qualquer penetraçao de produtos externos como por exemplo: hidrataçao que seja ou qualquer outro tipo somente quando o produto ja esta sendo consumido pelo organismo ( como o tempo duraçao de um a tres meses) e que as escamas começam a abrir so que a ai o estrago esta feito ja foi danificado por total, onde se cria um vicio e falsa ilusao que sem progressiva nao da pra ficar, mais na verdade quanto mais se usa mais danificado ele ficara. uma boa dica pra vcs meninas e que hidratem mais com mais frequencias com oleos naturais faça o programa capilar semanal e nos finais de semana ou so quando forem sair ultilizem escova e chapinha sei que e doloroso por que lido com clientes todos os dias e so eu sei o que e ficar 40 minutos esticando cabelos kkkkkk fica ai a dica sei que e ruim ouvir a verdade mais ela tem que ser dita abraço um super beijo e boa sorte com as madeixas de vcs. ( STILO’S CABELEREIROS)

    • Adorei a sua sinceridade! Essas blogueiras escrevem tanta besteira e as bobas acreditam! Cabelo liso, tem que nascer com ele!

  • Tenho meu cabelo ondulado pra crespo e quero cortar e manter curto mas fica alto ,ondulado ,horrível quero manter liso e curto o que posso fazer alguma dica , hene funciona?.

  • Olá. Boa noite. Meu cabelo é cacheado. Relaxo ele a cada 2 meses, mas uso ele escovado(sem produto nenhum, apenas seco com o secador e passo prancha) por ser mais prático no dia a dia. Porém, queria deixar ele liso logo porque esse processo é cansativo e gasto muito dinheiro, meu cabelo é longo. Gostaria de saber se poderia me indicar um tipo de escova que não vá danificar tanto o meu cabelo… obrigada e amei o post

    • Oi Paloma, tudo bem?
      Vc pode fazer a chamada “Escova de Shampoo”, tem um produto da Sweet Professional indicado pra este procedimento. Quem me ajudou a responder pra vc foi o Cabeleireiro Marcos Miranda do Salão Stella que fica no Tatuapé. Se vc tiver interesse, o telefone dele é (11) 97659-5222.
      Bjs e volte sempre 🙂

  • Olá, eu tinha um cabelo que a raiz era um pouco lisa e o retso era ondulado, decidi então fazer uma progressiva nele, nossa ficou maravilhoso, ficou bastante liso, porém durou apenas alguns meses e quando começou a crescer aí veio o terror, nasceu um cabelo muito, mais muito crespo mesmo, não tinha como controla-lo, a escova e prancha feito em casa não dava jeito, ele não desmanchava as ondas que tinham nascido e deixa-lo secar naturalmente então era horrível. Decidi fazer outra progressiva novamente, já que não suportei o crescimento descontrolado do fio e assim se repetiu novamente por três vezes a história.
    Teria uma dica do que fazer pra ele voltar a ser como antes, ou pelo menos não nascer tão crespo, até porque ele não era crespo, só as pontas que eram cacheadas; algo que não vá formol e que me ajude a mantê-lo liso quando fazer uma escova e prancha em casa e cacheado se quiser deixa-lo secar naturalmente?
    Me dê uma dica, não quero aplicar progressiva novamente, até pq é prejudicial a saúde e queria o meu cabelo de volta.

    • o meu ficou igualzinho já não sei o que fazer , meu cabelo ficou seco e quebradiço progressiva jamais .. também gostaria muito de uma dica , faço hidratação direto mais não adianta nada .

    • Quando se faz uma progressiva, seu cabelo fica extremamente maravilhoso, super lisinho, mas isso não é porque a “progressiva é boa”, e sim por que ela tem muito uso de química, mas isso prejudica os fios, então quando seu cabelo começa a crescer, a raiz cresce cacheada devido o produto não ter sido passado nela ,e sim, apenas no resto do cabelo (como aconteceu a você). Como seu cabelo ficou danificado, você não pode mais fazer nenhuma química, tudo agora que você for fazer em seus fios deve ser a base de produtos naturais, mas, isso não significa que você não possa ir ao salão ajeitar o estrago! Existe uma hidratação sem formol chamada cauterização, que abaixa bastante o cabelo, mas não os deixa totalmente lisinhos, ela apenas ajudar BASTANTE a controla-los, por exemplo, se você fizer isto em seu cabelo, toda parte muito crespa (como você citou) se tornará em leves ondulações, e como disse, ela é uma hidratação, então deixara seus fios super macios. Normalmente ela é feita a cada 06 meses e quanto mais você faz, mais bonito, liso e hidratado seu cabelo fica. Além disso, você pode criar um cronograma capilar, por exemplo: Domingo; você pode fazer uma cauterização caseira mesmo, quinta; uma leve hidratação…Enfim… As hidratações caseiras são otinas! Tem diversos videos no youtube ensinando receitinhas, mas meu canal preferido sobre o assunto é : “Julia Doorman Cabelos de Rainha”. Um beijo e espero ter ajudado.

    • Não adianta dar só a progressiva,depois dela é preciso uma serie de cuidados para os cabelos permanecerem bonitos e saudáveis.

  • Olá,boa tarde.
    Eu nunca fiz nenhum alisamento no meu cabelo,mais todos os dias eu uso a chapinha e confesso que meu cabelo já ficou muito danificado por causa disso! Hoje eu faco hidratacão semanalmente nele,uso a máscara da Acquaflora efeito liso,que costumo comprar aqui http://www.eugatona.com.br/mascara-efeito-liso-acquaflora-250g,acho a entrega desse site muito rápida.
    Eu tenho o costume de indicar essa máscara para as pessoas que querem seus cabelos lisos e hidratados.
    Beijos e muito obrigada pelas dicas!

    • Oi Aline, como cada cabelo reage de uma forma aos tratamentos, o melhor é procurar um cabeleireiro de sua confiança para que ele te forneça o melhor tratamento, ok? Para ter o cabelo liso temporariamente, eu costumo fazer escova mesmo, assim quando enjôo é só lavar 🙂

  • Oi, então, meu cabelo é ondulado/enrolado pela cintura, e eu quero muito cortar ele um pouco abaixo do ombro, mais se eu cortar desse tamanho ele ia ficar muito armado por conta de ser ondulado/enrolado quando esta comprido e quando esta curto ele fica com cachos da raiz as pontas e para não ficar armado, eu queria saber se tem algum tipo de alisamento (sem ser relaxamento, não gostei muito quando eu fiz) que não tenha quimica e que quando acabar o tempo desse alisamento no meu cabelo, ele (meu cabelo) volte ao normal, ou seja, volte a seu ondulado/enrolado. Você sabe se tem algum alisamento desse tipo? Eu queria muito saber, o mais URGENTE possivel! Obrigada.

    • Oi Luisa, existe o selamento que é um tratamento com redução de volume, o processo reduz o frizz sem alisar os fios é ideal para quem quer apenas soltar os cachos. O salão Luciana Hair & Beauty que é parceiro do blog realiza esse procedimento. Diga que você falou comigo e ganhe 10% de desconto. Bjs, Paula

  • Meu cabelo era cacheado, eu fazia escova e chapinha elebficava com aspecto de ter alisado a força, não sei se é por que ele é fininho… Outra coisa escova normal não funciona, não sei se é porque transpiro muito?! Esses cabelinho que está nascendo na frete me deixa grilada… rsss parece que não consigo domalos… fiz uma selagem e amei.. Mas o meu cabeleireiro mudou de selagem…. Foi aí que meu cabelo já não ficou sendo o mesmo. Ficou uma porcaria, ficou um pouco crespo…. Afffs não tive a sorte.
    Hoje resolvi cortar meu cabelo curto p ver se volta o que era antes com os cachos.

  • gosto muito de todas suas dicas,confesso que aprendir mais coisas com vc ,de no curso que cheguei a fazer.obrigada por cada dica cada ensinamento.ha,..vendi sua chapinha titanium p mim?rsrsrs,eu tinha uma igualzinha que ganhei de uma pessoa muito especial em minha vida,e me roubaram ,fiquei muito triste e eu nao consigo enontrar outra igual.para que eu pudesse comprar,e igual a sua. bjusss querida te adoreiiii!!!!

    • Oi Flaviane,
      Existem diversas opções no mercado e nem sempre o que fica bom pra algumas, tb fica pra outras. Só testando mesmo pra saber qual melhor se adapta ao seu tipo de cabelo, ok?
      Bjs

  • Fiz uma escova inteligente pouco mais de Quinze dias mais o efeito liso ja saiu, posso repetir o processo ou tenho qu esperar muito tempo pra poder fazer de novo?

  • Olá! Eu gostaria de saber se é possível fazer SEMPRE algum tipo de alisamento a cada 3 meses sem que provoque quebra e opacidade dos fios. Faz pelo menos 2 anos que eu aliso meu cabelo com relaxamento de tioglicolato e depois um processo conhecido como plástica capilar que dizem não conter formol,mas realmente meu cabelo não fica mais sedoso como antes e eu tenho medo de que ao longo dos anos eu tenha que abrir mão dos meus cabelos lisos.

  • oi queria saber se eu lavar o meu cabelo e depois passar a chapinha eles nao estraga muito e se passar o olho no cabelo e depois a chapinha figa melhor sim ou nao

  • Oi eu queria saber como ter um cabelo liso e sem volume o meu é liso mas gosto liso escorrido,mas sem fazer escova,chapinha,queria algo mais pratico e que poço fazer em casa.oque vc indica e qual o nome dos produto e como aplicar por favor me responda

  • SIM. ACABEI DE FAZER EM CASA A ESCOVA ALEMÃ G HAIR DA INOAR. É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA. DÁ UM TRABALHÃO ESCOVAR COM O PRODUTO NOS CABELOS, SEM TER A TÉCNICA DOS SALÕES, MAS VALE O SACRIFÍCIO. AGORA QUERIA LER NOS SITES COMO É FAZER O RETOQUE? QUERIA O PASSO A PASSO PARA FAZER CORRETAMENTE E TER O MESMO RESULTADO SATISFATÓRIO DA 1ª VEZ QUE FIZ. FICO AGUARDANDO OS COMENTÁRIOS COM A DICA. BOAS FESTAS E UM 2013 CHEIOS DE BENÇÃOS DOS CÉUS PARA TODAS.

  • Ola sou homem Gostaria de saber qual tratamento quimico devo fazer Que seja de finitivo meu cabelo e liso crespo Qual melhor forma Relaxamento Químico ou selagem Por favor nao guento mais meu cabelo

  • fiz uma inteligente, quando lavei meu cabelo, vi que quando secou voltou a ser a mesma coisa de antes, so que mais aspero, so fica bom quando passo a prancha, e normal?

  • Camila, não uso mais qualquer produto, hoje só uso a ESCOVA DA LINHA MAIS NOVELTY COSMÉTICA, é perfeita e não danifica os meus cabelos, não amarela, não desbota, não tenho risco algum com esse produto, e só trabalho com produtos autorizados pela anvisa agora. Estou muito feliz com a NOVELTY COSMÉTICA.

  • Camila, não uso mais qualquer produto, hoje só uso a ESCOVA DA LINHA MAIS NOVELTY COSMÉTICA, é perfeita e não danifica os meus cabelos, não amarela, não desbota, não tenho risco algum com esse produto, e só trabalho com produtos autorizados pela anvisa agora. Estou muito feliz com a NOVELTY COSMÉTICA.

  • o que aconteceu foi?
    eu dei uma progressiva com formol e a cabeleireira informou que eu ia ter que ficar com o produto por três dias mas o cabelo ficou grosseiro e um pouco crespo é normal.

  • Oi Shirley,

    Há +ou- 4 anos faço escova definitiva, porém há 9 meses estou sem retoque na raiz, devido ao medo que fiquei após uma reportagem no fantástico sobre o males do formol.
    Mas preciso de algo para alisar a raiz sem o uso de formol, existe alguma método bom?
    Quero retocá-la, mas não quero nada com formol!!

    Me ajuda?O que faço e onde em Sorocaba.(Se souber)
    Bjs Regiane.

    • Oi flor,

      Realmente o uso de química é o processo mais eficaz para um resultado melhor e que dure mais tempo.
      Para quem não quer ou não pode fazer o uso da química, as opções são essas comuns que conhecemos: escova, prancha, ou dependendo do cabelo, a touca da vovó. Mas essas são soluções mais imediatistas.

      Super beijos!

  • ola , presiso de um conselio. meu cabelo e liso… so no meio onde prendo que tem umas ondas. nao gosto , queria sabe se eu fizer uma inteligente depois de alguns meses a raiz ñ iria naçer dura ou cacheada ….bjssss

    • Oi flor,

      Nunca ouvi falar isso, na verdade, qdo vc faz uso de algum processo químico om essa finalidade, ele deixa o cabelo mais liso, talvez seja essa a impressão ao nascer o cabelo: que ele não está tão liso quanto a parte que passou pelo processo químico. Mas um profissional com certeza, poseria explicar melor como funciona.
      Obrigada pela sua visita em nosso blog.

      Super bjs!

    • Flor, não posso te aconselhar sem conhecer seu cabelo. Na verdade, dou dicas porque já experimentei algumas técnicas. Só que o que é bom para o meu, pode não ser para o seu cabelo.
      O interessante é vc ir atá algum salão, pedir para o profissional analisar seu cabelo e sugerir a melhor técnica.
      Algumas técnicas são menos agressivas:um relaxamento, por exemplo, é menos agressivo do que um alisamento completo dos fios, porém, a eficácia pode não ser tão boa, dependendo do fio do cabelo.
      Uma outra forma de obter um efeito mais liso, é combinar o relaxamento com a progressiva (de preferência, sem formol, já usei a Afro Keratin e a de Óleo de Argan da Inoar e amei). O resultado é bem incrível.
      Obrigada pela sua visita ao nosso blog, volte sempre.
      Super beijo,

  • Olá, estou com uma duvida sobre a escova inteligente, fiz ela, mas me disseram para lavar o cabelo após 24 horas, e o processo foi muito rápido, não fiquei nem uma hora no salão, e nem lavaram o meu cabelo antes, achei muito estranha essa tecnica usada para fazer a escova, depois que eu lavei meu cabelo, não gostei do resultado, meu cabelo continuou ondulado e após secar o cabelo ficou um xuá, com volume atraz da nuca e nas lateral sem volume, acho q ñão deu certo!Será q foi a aplicação?

    • Olá Andréia,

      Obrigada pela sua visita aqui. Há várias técnicas de aplicação, algumas vc pode tirar na hora, outras vc fica 3 dias…depende do produto utilizado.
      O resultado depende bastante do cabelo, se esse é o tratamento indicado pra esse tipo de cabelo, quantidade e qualidade do produto. O correto seria vc voltar ao salão e mostrar o resultado, para que eles façam de orma correta.
      Se vc não confia no trabalho, aconselho a procurar um outro profissional para fazer o retoque.
      Bjs flor!

  • eu ja passei pelo o processo da progressiva inteligente e amei pois o resultado e otimo.eu tenho uma dica para deixar os cabelos ainda mais bonitos 15 dias apos fazer a inteligente fazer uma selagem de algodão o cabelo fica lindo,liso e super hidratado..
    BJSS VIVI

  • Já é a 4° progressiva que faço, e estragou muito o meu cabelo, principalmente as pontas, ficaram mastigadas. E olha que eu faço hidratação instantânea todas as vezes que lavo o cabelo e procuro fazer a progressiva só com produtos confiaveis. Fica bom nas primeiras 2 semanas, depois… Agora estou procurando uma solução. Essa semana irei fazer de novo mas só na frente, na raiz por causa daqueles cabelinhos novos rebeldes, vou evitar de passar o produto no cabelo todo.
    Não entendo quem diz que progressiva hidrata o cabelo… ja ouvi isso várias vezes e não consigo entender essa afirmação, ja que o meu cabelo fica cada vez mais danificado.

    • Olá Tati,

      Normalmente as escovas inteligentes hidratam o cabelo sim, pois eu já fiz e notei a diferença. Pode ser o produto utilizado, você já experimentou fazer em um salão diferente?
      Como já está danificado, converse com o cabeleireiro sobre a possibilidade de fazer uma cauterização ou algum tratamento antes de fazer uma nova progressiva.

      Bjs…

  • Eu faço a escova inteligente ja fazem 2 anos; faço de 3 em 3 meses e o resultado é ótimo. Hidrata os fios, fica um liso de aspecto natural e posso lavar o cabelo no mesmo dia em que foi feito o processo.
    Meu cabelo ja é liso, porém com volume e o resultado da escova inteligente atendeu as minhas expectativas.

  • Olá meninas,
    adoro cabelo bem liso, super chapado… eu já fiz um procedimento chamado “strait therapy” que ficou PERFEITO!! Meu cabelo já era liso, porém com muito volume, e ficou maravilhoso. Pro meu caso, a duração foi de um ano, mais ou menos, e já estou prestes a repetir o processo. Detalhe que é livre de formol.
    =*

  • Uso muita chapinha… mas tenho um cuidado gigante com meu cabelo, sempre faço hidratação com meus cosmeticos importados, que compro no morangão super barato… vale a pena.
    bjos

  • Bom dia, meu nome é Antoani e faço parte de equipe Link Premiado.
    Gostaria que não entendesse esse comentário como spam, conheço seu blog a algum tempo e gostaria de te apresentar o meu.
    O Link Premiado, agrega os melhores posts da blogosfera e oferece prêmios para os mais votados, dentre eles R$ 1.000. (mil reais)
    Todos têm oportunidades iguais, não oferecemos nenhum privilégio a quem quer que seja, todos em algum momento aparecerão na primeira página, nas primeiras posições.
    Não nos interessa se recebe 100, 1.000, 10.000, 100.000 ou 1.000.000 de visitas, ou se seu blog têm domínio próprio ou se é Blogspot ou WordPress, no Link Premiado independente da sua fama, seu post será publicado, apenas seguindo alguns princípios simples.
    Resumindo, nossa proposta é que todos que escrevem, tenham oportunidades iguais de gerar tráfego e receita. ,(agora com troca de links, 150 blogs já se cadastraram)
    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no
    http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado

    • Olá Kamila,

      Conheço uma pessoa que utilizou esse método, e realmente fica bem liso.
      Acho que depende muito do cabelo, o dela ficou muito bonito. O resultado foi surpeendente.

      Super beijo flor!

  • Fiz progressiva no meu, e foi a melhor coisa que fiz na vida. hahaha
    O cabelo fica super natural, não fica ressecado, e fica super macio.

    Foi ótimo!
    Paguei 200 reais, o que é bem em conta pelo tamanho do meu cabelo, e fico 5 meses sem me preocupar com escovas ou chapinhas.

    😉

  • Qual a melhor tecnica eu não sei.

    Sei que temos que ter muito cuidado com a quantidade de formol..

    E nunca ficar fazendo um alisamento atrás do outro acaba com o cabelo.

    Bjokas

  • Gostei da matéria…
    Eu faço relaxamento no meu cabelo, no começo ele até ficava enrolado, mas hj em dia só perde o volume e fica uma aparência que num é liso e nem enrolado.

    ///bjOos

    • Olá Cah,

      Realmente o relaxamento suaviza bastante os cachos ou volume.
      O legal é saber que não agride tanto quanto outras técnicas, mas claro que exige cuidados.
      Obrigada pela visita, flor. Volte sempre!

      Super beijo….

  • Menina, eu vivo em guerra com meu cabelereiro por isso, haha!
    Quero o cabelo super liso, mas sem formol, então já viu né … progressiva e inteligente não faço de jeito nenhum.
    Mas descobri a escova marroquina, que é MARAVILHOOOOSA!
    Meu cabelo nao é cacheadaaao demais, mas é bem rebelde! hahhaha

    =*

  • Ai meninas, eu vivo num impasse com esse assunto!
    Meus cabelos não são lisos, mas tb não chegam a ser cacheados, mas de qquer forma, não tenho coragem de submete-los a esses tratamentos ‘definitivos’ pois tenho receio de me arrepender.
    Então quando quero mudar um pouco eu faço uma escova (da normal mesmo) e pronto! Depois é só lavar e ele volta ao normal 🙂

    Bjux,
    Paula

    • Tata,

      Se o cabelo for bem cuidado, as duas opções são válidas, pois ficam lindas.
      O meu não enrola de jeito algum.
      Obrigada pela visita, linda. É super bem-vinda!

      Bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *