Cosméticos, Moda & Estilo

Cabelos sempre lisos – qual a melhor técnica?

Por Shirley Mello

Olá meninas,

Hoje iremos falar de algo que a maioria das mulheres hoje em dia lutam para ter: os cabelos sempre lisos.

Já vi muitas pessoas recorrendo a diversas técnicas para ficar com os fios impecáveis por muito mais tempo, mas enfim, qual delas é melhor e prejudica menos o fio?

A opção mais usada entre nós, mulheres, sempre foi o secador e a prancha . Muitas preferem ir ao cabeleireiro, mas a maioria já se acostumou a arrumar as madeixas em casa mesmo.

Com a correria do dia-a-dia, está faltando cada vez mais tempo para se dedicar aos cabelos, sendo assim, nós mulheres, temos optado por soluções mais efetivas, como escova progressiva, inteligente, japonesa, francesa, alemã, alisamento japonês, químico, relaxamento, amaciamento, etc.

Muitas dessas soluções só mudam o nome, mas é a mesma coisa. Conheça algumas formas de deixar seus cabelos mais lisos:

Amaciamento: é um método mais suave para alisar os cabelos e pode até ser misturado com alguns tipos de  química. Diminui cerca de 50% o volume e a rebeldia dos cabelos. Para saber se pode ser feito em seu cabelo, o teste é simples: separe uma mecha pequena e puxe, se fizer um efeito elástico, você poderá usar, mas se os fios quebrarem, é necessário fazer algumas hidratações antes.

Escova  Inteligente e Progressiva: esses métodos alisam e modelam os fios, além de dar mais movimento e brilho. A durabilidade é pouca, cerca de um mês, porém não danifica o fio do cabelo, pelo contrário, a escova inteligente repõe os nutrientes necessários para o fio de cabelo. Por isso, quanto mais você faz a escova inteligente, mais lisos seus cabelos irão se tornar. A diferença entre a progressiva e a inteligente é o tempo que o produto fica no cabelo: na inteligente pode ser tirado no mesmo dia, enquanto na progressiva só após 3 dias.

Alisamento japonês: esse método deixa os fios super lisos, porém os produtos químicos utilizados são muito fortes e agride os fios do cabelo. Só sai quando o cabelo cresce (e você corta a parte alisada, é claro). Antes de receber o produto, seu cabelo deverá ser submetido a um teste rigoroso para ver se suporta a química. Não é indicada para cabelos muito crespos, cabelos descoloridos, com mechas claras, com permanente ou que passaram por relaxamento. Além disso, é necessário que o cabelo não tenha recebido qualquer tipo de química por pelo menos seis meses.

Alisamento Químico: os cremes utilizados nesse método, são feitos à base de hidróxido de sódio e tioglicolato de amônia e devem ser aplicados apenas na raiz, pois resseca os fios do cabelo. O retoque deve ser feito a cada 3 meses.

Relaxamento: os cremes utilizados nesse processo são os mesmos utilizados no alisamento químico, o que difere é o tempo deixado no cabelo. É indicado para quem quer apenas reduzir o volume, soltar os cachos e ganhar mais movimento. Deve ser retocado a cada 45 ou 60 dias.

Escova alemã ou escova francesa: esse método reduz o volume com um alisamento sutil, que deixa o cabelo com as ondas soltas e aparência natural. Os agentes são à base de tioglicolato de amônio. O que diferencia a alemã da francesa é a concentração do produto. Duram cerca de 04 meses.

Para todas os métodos acima, é muito importante que você tenha um cuidado especial com seu cabelo, com banhos de creme semanalmente e a cada 15 dias, uma hidratação profunda. Outra dica importantíssima: só deixe seus cabelos serem submetidos a essas técnicas, na mão de um profissional competente e responsável.

E aí meninas, alguma de vocês já fizeram uso de alguma técnica acima para deixar seus cabelos mais lisos?

Beijos,
Shirley

Recommended