Sem categoria

Campanha The Body Shop contra testes em animais

Hoje foi dia de prestigiar o lançamento da Campanha “Para Sempre sem Crueldade Animal”, causa levantada pela The Body Shop que escolheu como embaixadora, a atriz e apresentadora Fernanda Lima.

A marca foi a primeira no mundo a levantar a bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação em 1976. A rede inglesa de cosméticos naturais, em parceria com a Cruelty Free International, organização internacional sem fins lucrativos que trabalha para acabar com os testes em animais, lança hoje, no Brasil, a campanha Forever Against Animal Testing (Contra teste em Animais), que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

A campanha

A ação foi protocolada na sede da Organização das Nações Unidades (ONU), em Nova York, no dia 1 de junho.

Apesar de existirem tecnologias alternativas para testes de cosméticos, tais como a pele humana artificial, que são, na maioria dos casos, tão eficazes quanto o teste animal e foram validadas pelas autoridades, a Cruelty Free International estima que cerca de 500 mil animais ainda sejam usados em testes com finalidade cosmética a cada ano, o que significa 1.390 animais por dia. Impressionante, né? Fiquei chocada com essa informação 🙁

Veja também:  Reality Show da Clinique

A embaixadora

Fernanda Lima foi a escolhida como nova embaixadora da The Body Shop no Brasil e chega para representar a marca em um momento importante. A rede inglesa de cosméticos naturais acaba de lançar a campanha Forever Against Animal Testing, que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

Além da campanha Contra teste em animais, a Fernanda estará envolvidas nos principais lançamentos da marca.

As assinaturas serão coletadas nas lojas físicas da marca e também pelo site da marca.

Não deixe de assinar, compartilhe com as pessoas, todos pelo fim da crueldade com os animais. <3

Bjux/Paula Freitas

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *