Cosméticos

Cicatrissim – Creme Redutor de Estrias

Há algum tempo recebi esse creme hidratante redutor de estrias, o Cicatrissim e fiquei bem curiosa pra saber se realmente ele é eficaz no tratamento de redução de estrias que é um problema bem chatinho pra quem tem.

Estrias são cicatrizes internas provenientes do rompimento das fibras de elastina da pele e podem ser recentes ou tardias. As estrias recentes são marcas avermelhadas e as tardias, já cicatrizadas, são as marcas brancas. Elas podem surgir em qualquer pessoa tanto homens quanto mulheres. É mais frequente em mulheres durante a adolescência ou gravidez. Podem aparecer também devido ao crescimento rápido de determinada parte do corpo, como durante a adolescência, no surgimento dos seios e aumento do quadril ou até mesmo pelo efeito sanfona em pessoas que ganham e perdem peso rapidamente. Frequentadores de academias e usuários de anabolizantes podem perceber o surgimento de estrias devido ao rápido desenvolvimento de músculos (hipertrofia).

A maneira mais eficiente de se evitar as estrias é a prevenção, mantendo a pele sempre hidratada. Existem diversas opções de cremes e óleos no mercado com este propósito.

estriasImagem: Reprodução

O que diz a marca:

CicatriSSim é um produto único possuindo em sua fórmula ativos naturais com propriedades cicatrizante, hidratante e estimuladora da produção de colágeno na pele, uma combinação exclusiva da ação de plantas medicinais. Sendo a estria recente (avermelhada) uma lesão interna da pele, CicatriSSim atua de diversas maneiras para amenizar a aparência das estrias. Nota-se uma ação diferencial de CicatriSSim na textura das estrias deixando a pele mais lisa e suave. (Dr. Guilherme Assumpção G. Monteiro – farmacêutico responsável)

Resultados comprovados*:
87% Melhora geral do aspecto da estria
77% Melhora na textura das estrias
68% Melhora na rigidez das estrias
68% Melhora na profundidade das estrias

* Estudo de eficácia clínica subjetiva para avaliação do efeito na redução de estrias, com aceitabilidade dermatológica e apreciabilidade cosmética, realizado com 31 mulheres em apenas 1 mês.

Felizmente eu não tenho muitas estrias e as que tenho ficam na região do bumbum. Vou começar a usar o produto para testar e depois conto aqui dos resultados, obviamente que sem fotos!  #minivergonha

Veja também:  Zumba Fitness

Vocês tem problemas com estrias? Quais os tratamentos aos quais recorreram pra melhorar a aparência da pele? Me conta, vou adorar saber mais sobre o assunto!

Pra saber tudo sobre a marca, acesse o site: www.cicatrissim.com.br

Bjux/Paula Freitas

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

15 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *