Variedades

Comece hoje

Por Janaína Macedo

Hoje é segunda-feira, aquele dia da semana famoso quando se trata em começar uma dieta de emagrecimento. É muito comum ouvirmos as pessoas falarem que querem emagrecer, e que vão começar na segunda.

Então, como hoje é segunda-feira, que tal começar agora sua reeducação alimentar?

Você pode usar como desculpa para si próprio que não fez compras de supermercado, mas certamente você irá comer, seja na rua ou vai se virar com o que tem em casa, certo? Então não se desespere nem invente pretextos para começar agora a fazer algo de bom pela sua saúde.

Se sua refeição hoje é uma bela macarronada à bolonhesa, não deixe de saboreá-la, apenas sirva-se de uma porção menor que o habitual. Fazendo isso diariamente, aos poucos acostumará seu organismo a contentar-se com menos.

Quando fizer compras de supermercado, faça um lista antes com suas necessidades, para evitar compras extras e calóricas. O ideal é pensar em combinações para cada dia da semana, assim você saberá o que comprar.

Não pule refeições! Tente fazer, pelo menos, quatro por dia. Comece com um café da manhã completo. Muitas pessoas tomam um cafezinho e saem correndo de casa. Hoje é comum essa correria devido a vida atarefada que muitos levam, mas com organização dá para sanar esse problema. Levar o lanche para comer no caminho ou quando chegar ao trabalho é uma opção!

Pense que mudar hábitos alimentares é para seu bem-estar, e não uma privação. Se você encara como algo negativo, é porque certamente está acostumado a dietas mirabolantes e restritivas, onde se priva do prazer de comer. Quando você perceber que reeducar a alimentação é simplesmente encontrar o equilíbrio, alimentando-se na quantidade necessária para o seu corpo e apreciando tudo que gosta com moderação, tudo ficará mais fácil.

Então, pronto (a)  para começar?

Beijos! ( :

Janaína Macedo
@umafuturamagra

Veja também:  FreeCô - Bloqueador de Odores Sanitários

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *