Moda & Estilo

Como escolher o seu jeans

Por Ana Paula Oliveira

Tendências vão e  vêm e o seu jeans nunca sairá de moda. Peça clássica, básica e um dos grandes coringas do guada-roupa também. Mas na hora de optar por um modelo skinny, reto ou até mesmo boyfriend, é preciso levar em conta não só o gosto pessoal mas principalmente o biotipo.

Skinny: é  bem justinha no corpo mas não como a legging. Esse modelo é ótimo para quem tem pernas finas e está em forma (por ser justa, tende a marcar qualquer gordurinha extra).

Corte reto: tem corte bem reto nas pernas, faz as vezes de skinny as que têm pernas grossas. Evite esse modelo se for muito magrinha.

Boyfriend: o modelo que parece ter sido roubado do guada-roupa do namorado, bem larga e com corte mais masculino. Fica bem em quem está forma, pois pelo excesso de volume, aumenta as medidas.

Pantalona: costuma ser feita com um jeans mais fino, tem um ar mais chic, cintura mais alta e sua modelagem é tão sofisticada que nem parece jeans. Não fica bem em baixinhas (como euuuuuuuu, arghhhh), pois o modelo valoriza mais quem tem pernas longas e pode achatar quem não tem. Use de preferência sempre com salto!!!!

Legging: super skinny, a calça tem a cintura no lugar e comprimento até o ossinho do tornozelo. Evite esse modelo se não for magra demais ou se tiver a estrutura do corpo mais largo.

Boot Cut: ela suaviza o quadril e veste bem quase todas as mulheres!!!!

Os truques…

Engrossar as pernas: para dar a impressão de pernas mais torneadas, use calças de abas mais largas, que fiquem mais folgadas na panturrilha. Assim não marca.

Diminuir bumbum:  cintura baixa e bolsos diminuem as medidas do bumbum.

Mais volume: calças claras para as que desejam suas curvas expostas. As cores claras tendem a aumentar.

E aí,  qual é o seu modelo preferido?!

Beijos,
Pauletys

Veja também:  SPFW Verão 2016

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

22 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *