Moda & Estilo

Como usar óculos de grau e ser fashion

Por Shirley Mello

Hi, girls!

Hoje vou abordar um assunto no post levando um pouco para o lado pessoal… rs

Há algum tempo atrás fui chamada de nerd, por trabalhar na área de TI e usar óculos, acreditam? Mas o interessante é que  o que mais pesou foi o fato de eu usar óculos, que aliás, só uso quando estou em frente ao micro: 15 horas por dia.

Nem precisa dizer que discordo completamente, não é? Afinal de contas, podemos ser  modernas e fashion mesmo usando óculos de grau. E a inteligência não tem nada a ver com isso, ou quando tirássemos o óculos, ela evaporaria, concordam? 😛

Claro que as armações mais clássicas, dão aquele ar de intelectual e a  primeira impressão que temos é que a pessoa é séria e inteligente.

Agora, que tal dar um toque de modernidade ao visual, mesmo usando óculos? Confiram o que os famosos andam usando por aí:

Veja também:  Converse - Novidades para o Inverno/2014

Para quem precisa usar e ainda não sabe o que escolher, aí vão algumas dicas:

– Se a sua pele for negra ou morena, invista em tons mais claros, como branco. Outras opções escuras, mas que são apropriadas para esse tipo de pele são a de metal envelhecido, preto e marrom.

– Se a sua pele for branquinha, opte por tons mais escuros, como vermelho, roxo, marrom, preto… Alguns claros também combinam com esse tipo de pele, como o rosa, por exemplo.

Um detalhe muito importante na hora da sua escolha, é saber se o óculos é sua cara, pois a sua personalidade é um fator fundamental na escolha.

Pessoas mais extrovertidas, preferem armações mais coloridas e originais, enquanto pessoas mais tímidas preferem modelos mais clássicos e discretos. Outro item importante é o conforto, os óculos não podem causar incômodo no nariz.

Veja também:  [Post da Leitora] Amanda Bijoux

Um erro que acontece com frequência, é a pessoa querer comprar o óculos de acordo com o formato do rosto.

Na verdade a escolha deve apenas obedecer os seguintes critérios: a armação escolhida não deve esconder a sobrancelha, deve ficar cerca de 3mm abaixo dela. No mais, basta apenas estar de acordo com sua personalidade e ser confortável.

E aí meninas, gostaram das dicas? Deixem seus comentários e opiniões.

Super beijo,
Shirley

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

30 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *