Confira como foi o Evento Be Curly 3

No último domingo de Maio aconteceu o Be Curly, evento formulado com foco total no público de cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Idealizado e promovido pela Fernanda Ferreira, essa terceira edição foi realizada no renomado salão Jacques Janine Jardim América, no coração do Jardim Europa em São Paulo. O lugar é belíssimo e super aconchegante. Achei muito bacana essa abertura e apoio ao evento que tem um público tão diverso do seu habitual. Apoiar esse movimento que incentiva tanto o empoderamento e eleva a auto-estima das pessoas, é sem dúvida, de tirar o chapéu.

O evento

A terceira edição do Be Curly contou com um time super potente de onduladas, cacheadas e crespas para representar todos os tipos de curvaturas e que você pode conferir neste post aqui

Fomos recebidos por um welcome coffee super caprichado e as participantes receberam um mimo da Divory.

A primeira a se apresentar foi a Fernanda que falou um pouco sobre sua história e também explicou como se desenrolaria o evento, que tinha programação para o dia todo, com muitas atrações.

Ao longo do dia, participamos de algumas palestras relacionadas ao tema do evento:

Janine, que junto com o marido Jacques, é proprietária da marca Jacques Janine que hoje conta com uma rede de franquias, falou da alegria em estar num ambiente repleto de cacheadas e da sua aceitação, há 30 anos, dos seus cabelos naturais.

Leandro Ferreira do Salão Mix Mania falou sobre tricologia e de terapia capilar para cabelos cacheados e ondulados, além de outro assunto bem interessante,  a aromaterapia e o uso de óleos essenciais para os mais diversos tipos de tratamentos, desde cabelos até o bem-estar.

Teve ainda uma palestra bem interessante com a consultora de imagem e estilo Rosy Cordeiro que mostrou a diferença no estilo de diversas personalidades, antes e depois de passarem por uma consultoria de estilo, citou como exemplo Grazi Massafera e Valeska Popozuda.

A diferença é realmente incrível, hoje em dia pode-se notar que, mesmo mantendo suas características pessoais, elas se mostram muito mais sofisticadas até mesmo nos looks mais simples. Posterior a isso, ela falou ainda sobre o tema ”Jeans”, esse clássico e super presente nos armários da maioria das mulheres, além de dar dicas importantíssimas para compor nossos looks diários de acordo com o tipo de corpo, dando ênfase ao tipo “flare” que favorece a todos os tipos.

E um lançamento surpresa…

A Divory, que já é parceira do evento, aproveitou para apresentar o lançamento das Joias Be Curly: um conjunto de brincos e colar com pingente de pente garfo. Uma fofura que representa o quanto esse acessório é importante na vida das crespas e cacheadas. Achei super original! (E a carinha de realização da Fê nesta foto abaixo, não tem preço!)

Como vocês podem ver, foi um dia cheio de atrações e muitos mimos também. Foram feitos vários sorteios de produtos disponibilizados pelas empresas que apoiaram o evento: Griffus, Ouais e Surya Brasil.  Todo mundo saiu com um mimo e uma cara de feliz! 🙂

Eu, que fui convidada como imprensa para cobrir o evento, também ganhei kits recheados de produtinhos para cuidar das ondas em casa e vou mostrar tudo em outro post em breve. Fique a vontade pra voltar aqui pra conferir!

Aproveito esse post para agradecer a Fernanda pelo convite e espero poder estar presente nas próximas edições.

Bjux/Paula Freitas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *