Cosméticos

Conhecendo o Zumba Step

Dias atrás recebi um convite para  participar de uma aula de zumba step, modalidade de Zumba que vem com a proposta de trabalhar e tonificar membros inferiores (pernas e glúteos). E lá fui eu!

A aula aconteceu na Academia Runner da Av. Paulista (dentro do Top Center) e o instrutor Raphael Rosa foi quem comandou a “festa”, com ritmos latinos dançantes e com o apoio do step pra intensificar o gasto calórico e a tonificação dos músculos.

aula-zumba-step-paula-freitas-todabeleza

Zumba Step oferece um equilíbrio entre o fitness tradicional (30 por cento), a dança (40 por cento) e os movimentos de step (30 por cento) para incentivar os participantes a usar mais energia para erguer o peso do seu corpo contra a gravidade, ao mesmo tempo em que mantém os movimentos fáceis de serem aprendidos. Além de um treino intervalado significativo, Zumba Step fortalece os músculos – especialmente os inferiores – e auxilia no equilíbrio e na coordenação. Como benefício adicional aos centros de fitness ao redor do mundo, a coreografia triangulada foi concebida para ser realizada em steps de qualquer tamanho, possibilitando que as academias ofereçam o programa com o equipamento já existente. Bacana, né?

Veja também:  [Resenha] Protetor Solar com Base Moderm

Encontrei este vídeo, feito pela Revista Shape na ocasião da aula que eu fiz, inclusive o instrutor (gato) aparece nele #asminapira
Vale a pena assistir!

Eu simplesmente adorei a aula e se encontrasse uma academia que tivesse o programa na grade (e claro, fosse perto de onde eu moro) faria com certeza.

Aqui com o instrutor e zes (especialista em zumba) Raphael Rosa 🙂

paula-freitas-raphael-rosa-zes-zumba-step

Uma outra modalidade que to super curiosa pra conhecer é o Aqua Zumba, que como o próprio nome ja diz, é feito dentro da água. Deve ser tudo de bom! Se eu fizer, podem ter certeza que contarei aqui pra vocês.

E aí, quem já se jogou nessa delícia de aula chamada Zumba? Tem vontade de conhecer?

Veja também:  Perfumes femininos inspirados no casamento

Bjux/Paula

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *