Variedades

Cores para 2018 segundo a Astrologia

A origem da atribuição de diferentes propriedades mágicas às cores é incerta, mas sabe-se que já constam de obras fundamentais do Hermetismo que remetem à Antiguidade.  Pela Lei da Correspondência, princípio do Hermetismo segundo o qual o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa, as cores estão relacionadas, por exemplo, aos astros. Assim, a cor de Júpiter é o azul escuro, a de Vênus, o rosa e o verde-esmeralda, a de Marte, o vermelho e assim por diante.

No Brasil, a tradição do uso de cores específicas na passagem de ano também é influenciada pelas religiões de matriz africana. A disseminação do branco nas festas de ano novo, por exemplo, vem dos rituais umbandistas e está associada a Oxalá, o maior dos orixás.

Embora a maior parte das pessoas não se dê conta disso, os objetivos para o ano relacionados às cores refletem exatamente as associações herméticas entre as cores e os astros, com exceção do branco, que é a mistura de todas as cores.

Confira abaixo os planetas, os temas que eles encarnam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2018 é o azul escuro, pois o ano será regido por Júpiter, considerado o grande benéfico da Astrologia.

Veja também:  Seja rosa: ajude a Ane!

Planeta

Temas

Signos que rege

Cores

Sol

Brilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade.

Leão

Amarelo ouro, dourado e âmbar.

Lua

Intuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional.

Câncer

Prateado, prata azulado e azul pálido.

Mercúrio

Comunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental.

Gêmeos e Virgem

Amarelo ovo, amarelo alaranjado e cinza.

Vênus

Amor, relacionamento, beleza, sedução, persuasão e harmonia.

Touro e Libra

Verde esmeralda, verde petróleo e tons de rosa.

Marte

Paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa.

Áries (regente) e Escorpião (co-regente)

Todos os tons de vermelho, especialmente o escarlate.

Júpiter

Sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão.

Sagitário (regente) e Peixes (co-regente)

Azul escuro, azul violáceo e violeta.

Saturno

Estrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência.

Capricórnio (regente) e Aquário (co-regente)

Marrom escuro, preto e preto azulado.

Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2018.

Veja também:  Maquiagem sob a visão masculina

Perfil

Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.

Serviço

Site: www.virginiagaia.com.br

Fan Page: www.facebook.com/estudosgaia

Canal no YouTube: www.youtube.com/virginiagaiaoficial

Instagram: @virginiagaia

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *