Variedades

Coronavírus: a prevenção é nosso antídoto

Não se fala em outra coisa: por todo lado o assunto do momento é só o Coronavírus, ou covid19, nome técnico da doença.

Muito tem sido divulgado que a principal forma de nos protegermos contra esse mal é praticando o distanciamento social, ou seja, ficando cada um na sua própria casa. Infelizmente nossos governantes estão se contradizendo, enquanto governadores pedem o isolamento, nosso “excelentíssimo” presidente prega o contrário, e quem não tem tanto discernimento, fica sem entender o que é realmente pra ser feito.

Mas então como se prevenir corretamente:

Como a transmissão do coronavírus ocorre tanto por vias respiratórias quanto pelo contato, é importante prestar atenção em alguns gestos e atitudes durante o dia a dia.

Os sintomas mais comuns são:

  • Febre persistente por mais de 48h
  • Falta de Ar
  • Pele pálida ou azulada
  • Náuseas e vômitos
  • Sono excessivo e cansaço

Tratamento

Não existe ainda vacina disponível nem medicamento específico para o coronavírus. Então, quando surgirem os primeiros sintomas, procure auxílio médico para confirmar o diagnóstico e começar a se tratar.

Para os casos mais leves, o principal método é o tratamento sintomático e cuidados gerais como hidratação, alimentação equilibrada e repouso.

Já os casos graves precisam de suporte respiratório em centro de referência.

Mas o mais importante para evitar maior disseminação do vírus é mantermos o distanciamento social, ele pode salvar a nossa vida e a de muitas outras pessoas. Seja responsável e #fiqueemcasa!

Veja também:  Ensaio fotográfico com as amigas

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *