Cosméticos

Curso de Maquiagem com Vanessa Rozan

Por Paula Freitas

Hello girls!

Semana passada recebemos o convite da Risqué para participar de um curso de maquiagem com top maquiadora Vanessa Rozan. O curso aconteceu no Liceu de Maquiagem que fica aqui em São Paulo, na região da Consolação. O lugar é lindo de viver e inspira beleza em cada cantinho… mas vamos às dicas que recebi por lá e quero dividir com vocês 🙂

Começando pela sala onde fizemos a aula, um charme! Uma posição para cada uma com um kitzinho próprio para fazer a nossa make.

A Vanessa iniciou a aula dando dicas de como preparar a pele. Este é um passo super importante e que muitas de nós acaba pulando (including me!) e que pode comprometer o resultado final, já que pele desidratada não segura make por muito tempo. O hidratante deve ser  escolhido de acordo com o tipo de pele e aplicado com o pincel (nada de colocar as mãos na pele!) que pode ser o mesmo utilizado para a base.

Após a hidratação da pele, vem a dos lábios que é tão importante quanto. Ao invés de começar aplicando todos os produtos, temos também que esperar o tempo de ação dos hidratantes (rosto e boca), senão de nada adiantou termos aplicado. Passe o hidratante labial da sua escolha e só então passe para o próximo passo.

A proposta dessa make era “Olho tudo, boca tudo” e começamos pelo olho. Aplicamos um lápis marrom em toda a pálpebra móvel, dica para a sombra durar mais, e logo depois, aplicamos sombra marrom no canto externo, ‘puxando’ para a parte interna, criando assim um efeito esfumado. Próximo passo: aplicar a base em toda a pele, em movimentos de dentro para fora, não esquecendo da área bem próxima ao cabelo e logo após, o corretivo.

Uma coisa super errada que eu fazia é passar o corretivo em toda a pálpebra inferior. A dica do Vitto (assistente da Vanessa) que fiquei boquiaberta foi de que devemos aplicar 3 gotas (isso mesmo!) no cantinho da pálpebra inferior, próximo ao osso do nariz e não trazer o produto até a outra extremidade, pois isso causa o efeito panda invertido, além de dar um aspecto pesado a maquiagem. Depois dessa, meus corretivos irão durar horrores! rs

Veja também:  Para refrescar: águas aromatizadas

Hora de aplicar cor na boca, aproveitando a mesma dica do lápis antes da sombra, aqui passamos um contorno de lábios, preenchendo a área onde seria aplicado o batom e na sequência, com ajuda do pincel, aplicamos batom em todo o lábio, tomando o cuidado de respeitar a linha criada anteriormente com o contorno.

Outra dica #mara: para criar um efeito “Boca de Photoshop” depois de aplicar o batom, pegue um pouquinho de corretivo com o pincel e vá corrigindo as linhazinhas que se formam em todo o contorno da boca (para o lado de fora) depois da aplicação do batom. Dessa forma sua boca vai ficar perfeita!

Não preciso nem dizer que amei todas as dicas e ainda mais ter conhecido a Vanessa e o Vitto.

Eles foram super fofos e atenciosos com a gente e esclareceram todas as nossas dúvidas sobre make. Neste dia também conheci a Joyce do blog Gostei e Agora, a Heloisa, irmã da Natalie, além de rever a Ana Camila do blog Trendy Twins que já conhecia de outros eventos.

Olha todo mundo reunido aqui na fotinho:

Ao final do evento, ganhamos um kitzinho super fofo da Risqué, linha Penélope Charmosa, contendo 3 batons, 1 esmalte e  1 iluminador baphônico, brilha muuito…

Farei resenha deles com toda a certeza!

Ah! E recebemos ainda um certificado com a seguinte inscrição:

O Liceu de Maquiagem certifica que Paula Freitas arrasa na bokaloka! #Adorei 🙂

Agora sim, estou oficialmente apta a produzir uma maquiagem bacana, minha gente! (oi, Paola! rs) ^^

Se você gostou das dicas e também quer aprender tudo de pertinho, a Risqué está promovendo um concurso cultural pelo Facebook que vai premiar a vencedora com um curso de maquiagem igualzinho a este, não é tudo de bom?

Para participar, basta entrar na page da marca (http://www.facebook.com/RisqueOficial) e enviar duas fotos: uma antes da produção do seu look e outra depois. As seis melhores imagens serão premiadas com um curso de auto maquiagem ministrado por Vanessa Rozan. E cada uma das ganhadoras poderá levar uma amiga para tornar a experiência ainda mais divertida, além de todas ganharem um kit da Edição Especial de Maquiagem para Lábios Risqué Penelope Charmosa

Veja também:  Vem novidade por aí...

O concurso cultural é válido somente para a cidade de São Paulo e estará no ar até o dia 02/12. Os looks vencedores serão divulgados dia 08/12, na página de Risqué. Vale lembrar que todas as participantes devem ser seguidoras da página de Risqué: facebook.com/RisqueOficial.

Super vale a pena participar! #SeJoga 🙂

Bjux,
Paula

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

26 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *