Variedades

Depois do carnaval…

Por Ruiz

O assunto mais comum é a ressaca. Não só a ressaca etílica, mas também aquela mais difícil de passar: a ressaca moral.

Sempre escrevo meus posts na véspera da publicação, assim tem um pouco da minha sensação daquela data. E hoje ouvi muito sobre pessoas que tomaram todas e deram seus showzinhos onde estavam. E o pessoal do trabalho viaja sempre em bando, e o comentário corre solto…

Mais uma vez, sem falso moralismo. Mas o pessoal toma todas e acho que nem aproveita tanto o evento, já que muitos nem lembram do que aconteceu! E na quinta-feira tem que encarar os colegas de trabalho – algumas vezes os mesmos que presenciaram os micos.

E quando a pegação acontece entre os próprios amigos? Aí a coisa fica mais chata…

Veja também:  Adidas RunBase em São Paulo

Nem preciso dizer o quanto isso pode ser constrangedor, não?
Pra quem aproveitou tudo numa boa, é a hora de descansar, não? Aproveitar esses dias pós-folia pra se alimentar bem e descansar. Cuidar dos pés, quase sempre judiados, cabelos, pele…

E quem está curtindo aquela ressaca moral, não tem muito o que fazer. Talvez férias, conjuntivite, sarampo ou qualquer coisa que tire o incauto de circulação. Mas algumas vezes o estrago já foi feito: Vários apelidos de ‘fulana maçaneta’, ‘fulano esponja’, ‘garoto Juca’ e tantos outros são criados nessa época. Espero que não seja o seu apelido para 2011!

Se eu tivesse mesmo me enfiado em uma cova, como disse na semana passada, estaria saindo hoje. E não teria que ouvir aquelas apurações chatíssimas dos desfiles. “Deeez!!! Nooota Deeeeezz!!”. Gente comemorando, gente falando palavrões ao vivo por não ter sido a primeira colocada.

Veja também:  Zenfone 2 - O celular "tudo de bom" da ASUS

E esse é o Carnaval que faz o Brasil tão especial. Se fosse tudo tão certinho quanto eu gostaria que fosse, esse país teria outro nome e estaria em outro continente. Ainda bem que não é do meu jeito!!

Beijos,
Ruiz

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

17 Comentários

  • Juh

    Sempre gostei de viajar para descansar no carnaval,não gosto mesmo de passar o carnaval no fervo que fica a cidade do Rio,como não pude viajar devido as despesas do casamento,fiquei em casa mesmo,e quer saber? foi a melhor coisa que eu fiz!
    uma chuva,um frio e mt gente lá se acabando de beber e fazer coisas a quais serão lebradas pro resto da vida,é realmente a ressaca moral é a pior de tds!
    Antes se chamada de fresca por não sair,do que ser lembradas pelos conhecidos apelidos que vc citou!
    Bjs

    • Ruiz

      É, Andy…

      Parece que algumas pessoas aqui do blog aproveitaram para passar uns momentos com seus/suas respectivos/as. Bom quando os dois estão a fim da mesma coisa!

      Como disse abaixo, sorte de quem tem um amor!!

      Abraço,

      Ruiz

    • Ruiz

      Oi Teca,

      Pelo visto você curtiu, hein?? 🙂 Melhor uma gripe por causa de um dia de chuva seguindo o trio elétrico, do que uma gripe por conta do ar-condicionado do escritório.

      Se cuida, mocinha!

      Beijos,

      Ruiz

    • Ruiz

      Engraçado, Amanda…

      Você não é a primeira pessoa que fala de conjuntivite esses dias. Acho que temos um surto dessa doença passageira, mas bem chata!

      Eu adoro dar umas voltinhas de moto, mas não posso nem pensar em andar com a viseira do capacete aberta: é conjuntivite na certa!!

      Beijo,

      Ruiz

    • Ruiz

      A saudade… E ela que sempre judia da gente, né?

      Conheço uma pessoa que deu ‘uns beijos’ numa menina no carnaval da Bahia, e até hoje, uns 3 anos depois, não conseguiu esquecer a pessoa, que nem sabe de onde é, e muito menos o nome…

      Mas sorte de quem tem um amor! Ainda que seja distante!

      Beijos,

      Ruiz

    • Ruiz

      Oi Thá,

      É, realmente eu sou bem diferente… Meus amigos me criticam muito por eu não gostar de carnaval, mas respeito muito quem gosta de extravasar nesses dias!

      Acho que o legal é isso! A gente poder conhecer opiniões e jeitos diferentes dos nossos!

      Obrigado pela visita!

      Beijos,

      Ruiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *