Variedades

Detox Pós-Carnaval

O Carnaval acabou! E você, exagerou no consumo de alimentos e bebidas alcoólicas? Calma, nem tudo está perdido.

Para desintoxicar o organismo, a nutricionista do Hospital Dom Alvarenga, Evelyn Teixeira, dá dicas importantes para retomar a rotina após os dias de folia.

1 – Beba água:

Hidratação é tudo! A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins e ajuda na digestão.

2 – Dê atenção às frutas:

Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo aquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são ricas em vitaminas e minerais e ajudam a repor o que foi perdido durante as festas.

Veja também:  Rexona promove aulas de dança em São Paulo

3 – Evite carnes vermelhas e gordurosas:

Nesse período após o Carnaval, evite esses alimentos, uma vez que são mais difíceis de serem digeridos. Dê preferência às carnes brancas como peru, peixe, frango e crustáceos. Prefira prepará-los grelhados, assados ou cozidos, ao invés de fritos. Evite também alimentos embutidos (como salsicha, mortadela) e em conserva – que são ricos em sódio e aumentam a retenção de líquidos.

4 – Coma grãos:

Eles são poderosos aliados na limpeza do organismo, melhoram a digestão e ajudam eliminar toxinas. Dê preferência aos grãos integrais como trigo, cevada, aveia, centeio, alpiste, semente de girassol, linhaça, etc.

5 – Evite o consumo de bebidas alcoólicas:

O álcool causa desidratação do corpo, além de atrapalhar as funções do fígado e do rim. Por alguns dias, evite o consumo do álcool para que seu corpo se recupere.

Veja também:  Cores para 2018 segundo a Astrologia

E sem aquela desculpa de não ter tempo para ir as compras, hein? Dá pra comprar tudo online, com desconto e receber em casa!

E aí, quem vai se jogar no detox?

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *