Cosméticos

Dicas para malhar no frio

Todo mundo (ou quase) concorda que é bem mais convidativo ficar embaixo do edredom tomando um chocolate quente ou uma sopa quentinha do que sair para malhar no frio, mas vamos combinar que essa é a melhor forma de ganhar uns quilos a mais, além de diminuir a resistência ganha no famoso #projetoverão e prejudicar a saúde como um todo por conta da alimentação calórica.

 Germany, Cologne, Young woman jogging

Se você não sabe, bastam 10 dias para que você comece a perder massa muscular (chegando a sentir uma leve flacidez) e 15 dias para que a sua capacidade aeróbia comece a diminuir. #Socorro!

Além disso, fazer exercícios físicos regularmente, traz muitos benefícios como o bem estar causado pela liberação de endorfina (nos exercícios aeróbios), a regularização do sono, o fortalecimento muscular e todo o trabalho conseguido com os exercícios de alongamento, que corrigem a má postura, evitando dores no corpo.

alonga-frio

Ir à academia ou praticar exercícios ao ar livre no inverno é uma maneira mais fácil de gastar calorias, pois nessa época o corpo demanda mais energia para realizar qualquer tarefa, até as mais simples. Assim sendo, apostar na malhação nesse período é um bom negócio!

Uma outra maneira de driblar a preguiça da malhação é escolher um horário do dia em que você esteja mais disposta. Isso terá que ser definido por meio de observação, já que cada metabolismo trabalha de forma diferente e assim, o momento ideal para a sua amiga pode não ser tão legal pra você.

roupa-de-frio-para-malhar

Ah, mas qual a roupa adequada para malhar? Quando a temperatura fica muito baixa a tendência é usar moletom e blusas de manga comprida. Mas atenção, nada de usar roupas em excesso, porque você vai malhar e se aquecer e, no caso da malhação na academia, elas ainda podem se prender nos aparelhos.

E para você, qual o melhor horário para malhar? Nada de deixar o frio tomar conta de você.. bora malhar!

Veja também:  Natura EKOS Flor do Luar

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

4 Comentários

  • Dani Oliva

    Há um Mês atrás estava eu conseguindo caminhar todos os dias! Não parece, mas o peso da barriga comeca a incomodar de certa maneira!
    Junto com a caminhada, segui a risca a dieta gestacional! Quando passou esse Mês e fui me pesar não acreditei! Era pra ter engordado 1 kg e eu engordei 4! Ou seja! Não adiantou nada..nem a dieta nem a caminhada! Agora só estou fazendo a dieta! Desanimei! rs
    Beijos

    • Paula Freitas

      Oi Dani, obrigada pela visita 🙂
      Não sabia que a barriga de gravidez incomodava, apesar de ter imaginado, ninguém tinha confirmado ainda.. rs
      Logo o baby está por aí, e a volta a dieta e malhação ficarão mais fáceis 🙂
      Bjs

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