Moda & Estilo

E as leggings estão de volta…

Por Shirley Mello

É isso aí meninas, nesse inverno a legging volta com toda força. Mesmo que para muitas, a legging tem feito parte do visual, ela volta toda repaginada, com um visual sexy, ousado é atraente. Mas não descartem as peças antigas, pois as leggings tradicionais continuam a todo vapor.

leg_metalizada

A tendência para esse inverno são as wet leggings, mega sucesso entre as celebridades no exterior e também no Brasil. É super confortável, prática e versátil. São encontradas em couro, vinil, latéx, lurex e lamê.

wetlegs

Com um brilho molhado intenso, as wet leggings podem ser usadas em um visual bem descolado a looks mais sofisticados, mas é necessário alguns cuidados para que o seu visual moderno e descolado não se torne um pesadelo.

Vamos às dicas:

– No trabalho prefira composições mais básicas e neutras. Lembre-se que algumas empresas não aceitam o uso da legging. É necessário você usar o bom senso.

wet_social

– As leggings pretas ou em tonalidades escuras são perfeitas para afinar  e alongar a silhueta, desde que o sapato seja da mesma tonalidade da calça.

– Use com sapatos fechados e botas, o resultado fica um arraso! No inverno as calças leggings ficam mais do que perfeitas com botas de cano alto, médio e curto. Precisando de dicas com as botas? Dá uma olhada no post da Garota Antenada, clicando aqui!

– Atenção para as proporções: mulheres com corpo triangular devem usar cores escuras nas calças e claras nas blusas e as de corpo triângulo-invertido devem fazer o contrário.

– Para você que é magrinha e tem as pernas finas, abuse das leggings estampadas e coloridas, mas escolha uma cor neutra para a blusa, principalmente em situações cotidianas.

– Escolha blusas mais soltas, que cubram os quadris, assim você evitará constragimentos com leggings muito apertadas que marcam demais o quadril e a virilha.

– Há alguns looks bem descolados que podem ser usados com leggings e wet leggings como saias acima dos joelhos e vestidos.  Teste outras combinações interessantes: jaquetas mais sequinhas, camisetas mais largas, blusões.

Veja também:  Antix: Verão 2018 - Coleção Bossa Flora

WetLeggings_Celebrities

– Se for para a balada, aproveite leggings de todas as cores, estampas e modelos que tornam sua noite mais divertida e colorida.

São várias opções, escolha a sua para um visual de arrasar e se joga!!!

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

0 comentários

  • Camila

    A legging fica muito bem pra quem é magra, dá uma valorizada e fica super elegante.

    Mais um post de qualidade, como sempre!

    Abração.

  • Sissi

    Gostei do resumo da Isabella Fiorentino: legging sem ser preta, cinza ou azul só para menores de 10 anos! Rs… Tenho dificuldade de gostar de looks com leggings coloridas e, o pior, branca!

    Excentricidades à parte, a-do-ro legging e uso muuuuito, independente da modinha de agora. Confortável e comporta looks mto legais.

    Adorei o post! Bjocass

  • Lily Miller

    Eu amei todas, principalmente a vermelha da primeira foto… Vou ter que achar uma dessa pra comprar! Sempre tive muito complexo de ter perna fina, nunca usei nada curto, mas fico bem de legging, eu amo e agora entao, vou abusar!!

  • Helena

    Adorei o post e estou te seguindo pelo RSS 🙂
    Só uma dica: homens não gostam de mulheres usando leggings (coloridas, transparentes, etc) normais. Já das wet eles gostam e acham muito sexy, porque lembra látex e outro tecido sexy (muito utilizado por heroínas gostosonas dos quadrinhos hahaha)
    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *