Variedades

Em busca da aliança perfeita

Quem namora ou está pensando em casar vive as voltas com esse assunto: qual tipo de aliança escolher?

Tem aliança de compromisso, anel de noivado e aliança de casamento nessa lista e aí surge as dúvidas sobre o formato, o material e até se vai ter algum detalhe ou será lisa.

Qual a diferença entre anéis de noivado e alianças?

Embora as duas joias simbolizem o amor entre um casal, elas possuem significados diferentes e, geralmente, são utilizadas em momentos distintos do relacionamento.

O anel de noivado é uma joia que representa o pedido de casamento: a passagem do namoro para o noivado.

Esta é a joia que simboliza a grande surpresa do momento romântico em que o futuro noivo fica de joelhos diz: “você quer se casar comigo?”. Já as alianças simbolizam outro momento: o casamento. Ela já disse sim e agora não é mais hora de surpresas, mas de planejamento.

Veja também:  Mega Encontro de Verão

A tradiçao em usar alianças e anéis de noivado

O anel de noivado e a aliança de casamento são usadas no dedo anelar, e a explicação é que em tempos antigos as pessoas acreditavam que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração.

Quanto à mudança do anel da mão direita (no caso do noivado) para a mão esquerda (no casamento), existem duas teorias: uma afirma que a mão esquerda representa a submissão em relação ao cônjuge; a outra afirma que quando se casam,  o anel passa para a mão esquerda porque esta se encontra mais perto do coração.

Curiosidade

No passado as alianças não eram consideradas somente um sinal de amor, mas também eram relacionadas com o dote que a noiva trazia para o casamento, que muitas vezes era negociado pelos pais dos noivos. É, pois uma relíquia do tempo em que os casamentos eram considerados um negócio um contrato entre famílias, a fim de garantir a segurança econômica do casal. Interessante, né?

E você pretende manter a tradição do uso de alianças no seu relacionamento? Se sim eu super indico as Lojas Rubi para escolher o modelo perfeito com preço que cabe no bolso. Eu quero renovar meus votos e pretendo escolher as minhas lá.

Depois venham aqui me contar qual modelo escolheram, vou adorar saber!

Bjux/Paula Freitas

 

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *