Cosméticos

Emagrecendo com segurança

Olá, pessoal!

Muito se fala em emagrecimento e, muito também se fala em dietas por aí. São as mais variadas possíveis e, na grande maioria das vezes, restritivas. Essas eu sou radicalmente contra!

Dieta restritiva é para o indivíduo que necessita dela, mas sob supervisão de um profissional especializado. Só ele poderá dizer o que comer, ou não, de acordo com a necessidade do paciente. Mas, infelizmente, o que vejo nos ambientes que frequento são pessoas buscando emagrecer, muitas vezes até quando não precisam, submetendo-se a uma alimentação altamente restritiva. Em pouco tempo sentirão fraqueza e outros sintomas – até mais graves – e voltarão a comer de forma exagerada.

Veja também:  Tudo que você precisa saber sobre Batom Vermelho !!!

Não é preciso correr tantos riscos para ter o corpo magro! Hoje é possível contar com tantos profissionais da área para orientar de forma segura seu emagrecimento que chega a ser, na minha opinião, uma total irresponsabilidade tomar atitudes como essa.

Antes de tudo é importantíssimo detectar se realmente é necessário emagrecer. Seu peso está acima do saudável ou você está seguindo os padrões ditados pela moda? Cuidado para não exagerar!

Depois de constatada a necessidade de perder peso, avalie como está sua alimentação para, gradativamente, reduzir exageros buscando incluir opções saudáveis em seu cardápio diário.

Nada como reeducar sua alimentação para emagrecer com segurança!

Veja também:  Como aplicar o delineador?

Agora quero saber o que vocês fazem para emagrecer! Procuram meios seguros ou optam pelas dietas restritivas?
Não deixem de me contar! Vamos trocas ideias!

Beijos! ( :

Janaína Macedo
@umafuturamagra

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

36 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *