Moda & Estilo

Escolhendo o vestido de noiva

vestido-de-noivaEssa é pra você que vai casar e está ansiosa, pensando em todos os preparativos para o seu casamento, afinal este é um dia mágico na vida de toda mulher, não é mesmo?

Pensando nisso, nós do TodaBeleza, resolvemos reunir aqui algumas informações sobre como escolher o seu vestido de noiva, este que é tão ou  mais importante do que quaisquer outros detalhes dessa emocionante cerimônia.

Primeira dica, escolha o seu vestido com bastante calma, lembrando que ele será o seu grande destaque no dia do casamento e pode-se comprar o vestido pronto ou mandar fazer sob medida. Caso opte por comprar pronto, é importante escolher com atenção, já que geralmente ele não poderá ser trocado posteriormente. Evite pedir muitas opiniões de outras pessoas como a mãe, a sogra ou até aquela sua melhor amiga, pois isso pode influenciar na sua escolha  e isso é algo muito pessoal já que é a realização de um sonho, afinal o dia do casamento é seu e é você quem deve brilhar. Lembre-se  de garantir duas características fundamentais: o seu vestido deve ser lindo e extremamente confortável.

Existem milhares de lojas de noivas, então não hesite em visitar várias delas, pois em cada loja você vai encontrar um modelo mais lindo que o outro e com caimento diferente no seu corpo, por isso quanto mais atenção você tiver será melhor. Experimente todos os modelos que tiver vontade para ajudar na sua escolha.

Lembre-se de prestar atenção no horário e a época do evento. Assim você poderá optar pelo modelo, tipo de decote, se com ou sem luvas, entre outras opções. É sempre bom buscar as tendências para a estação e aliar ao seu gosto pessoal e ao requinte da sua cerimônia.

Outro fator importante na hora de escolher é saber se a noiva vai ou não ficar com o mesmo vestido a noite toda. Caso for ficar, escolha um modelo mais curto para não arrastar o tempo todo no chão. Se for trocar de roupa para a festa, o comprimento fica a seu critério. Na hora de experimentar o vestido, ande, rode, dance e faça todos os movimentos que pretende fazer no dia do casamento, dessa forma é possível descobrir qual o modelo ideal e mais confortável possível.

Veja também:  Geek Chic

Diante de tantos detalhes, pode surgir uma dúvida: qual o corte que mais combina com meu tipo físico?

– Cortes em formato de A ou em estilo princesa ficam perfeito para mulheres maiores ou mais fortes.

– Se não quiser chamar atenção para o quadril, fuja dos laços e caudas muito grandes.

– Se a sua intenção é disfarçar o busto, não escolha vestidos sem decotes ou perto do pescoço, pois isso irá realçá-los ainda mais.

– Se a noiva quiser chamar atenção para as curvas, use tecidos maleáveis e que grudem no corpo. Se quiser disfarçar, prefira os mais soltos.

– Para alongar e diminuir a cintura escolha um vestido de noiva que tenha corte em V.

Você pode optar ainda pelo uso de véu , atentando-se a dois detalhes: vestidos volumosos e rodados, pedem véu na altura da cintura. Para vestidos mais clássicos e simples, o véu pode ser mais curto. Os sapatos também são um item bastante importante, pois você deve se sentir confortável para curtir todos os momentos deste dia tão importante na sua vida.

Como os vestidos são geralmente muito caros e sabemos que você só vai usá-lo uma vez na sua vida, ao invés da compra, pode-se optar pelo chamado “primeiro aluguel”. Essa é uma boa opção, pois muitas noivas não sabem o que fazer com o vestido depois do grande dia. Pense também em doá-lo. Sempre existe alguém precisando e que não tem condições de comprar. Pense nisso!

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *