Cosméticos

Farinha de Berinjela, a nova aliada da sua dieta!

Por Paula Freitas

Hello everyone!

Verão taí (não sei onde, mas continua pelo menos no calendário das estações..rs) e quem não está segurando a onda na alimentação para ficar mais saradénha nessa época do ano que atire o primeiro muffin 😛

Há cerca de 5 meses estou trabalhando na minha reeducação alimentar, e não vou dizer que é fácil porque não é, mas aos poucos vou estou me adaptando a consumir alimentos de 3 em 3 horas para dar uma acelerada no metabolismo e também a tomar muito mais água do que estava acostumada. Tenho tentado tomar de 2 a 3 litros por dia e pra quem passava o dia todo sem sentir falta de água (às vezes não tomava nem 1 copo por dia! #shameonme), já considero uma vitória.

Fonte: Image by © Imagemore Co., Ltd./CORBIS

Mas vamos ao tema principal do post… estes dias li na revista Boa Forma que as farinhas são grandes aliadas nos processos de reeducação/emagrecimento, porque ajudam a baixar a taxa de gordura no sangue e, claro, por  serem ricas em fibras que são considerados os principais agentes emagrecedores.  Pesquisando na net, encontrei uma matéria no portal M de Mulher que falava sobre a Farinha de Berinjela como aliada à dieta por proporcionar perda de gordura e também de medida na região abdominal, achei bacana dividir com vocês 🙂

Veja também:  8 Hour Cream - Elizabeth Arden

Os benefícios da farinha de berinjela:

– Favorece a queima de gordura corporal, principalmente na região da barriga (panceps, pochete, whatever.. rs), diminuindo o risco de diabetes tipo 2;

– Reduz os níveis de colesterol LDL (ruim) pois aumenta a aceleração do funcionamento intestinal;

– Tira a fome devido as fibras solúveis presentes na farinha que absorvem água do organismo e no estômago, aumentam de tamanho, aumentando a sensação de saciedade;

– Ação diurética por ser rica em vitaminas do complexo B, favorece o bom funcionamento dos rins;

– Além de auxiliar no tratamento de artrite e reumatismo, pois reduz a concentração de ácido úrico que em excesso no organismo, provoca dores nas articulações.

Gente, parece ser a descoberta do ano, né? rs

Pra quem quiser fazer em casa aqui vai a receita:

Em uma forma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até o legume ficar crocante e ressecado. Agora, triture a berinjela desidratada no processador ou no liquidificador até virar pó. O produto deve ficar com aparência parecida com a da farinha de mandioca.
– Rendimento: 100 g.
– Armazenamento: guarde a farinha em um pote bem vedado, em local arejado e longe da luz. Pode ser na geladeira.
– Validade: cerca de um ano.

Veja também:  Sônia Corazza é a cosmetógola da Souvie

Calma: se você não tem nenhum dote culinário ou é super prática e já quer prá ontem, o produto também está a venda em lojas de produtos naturais.

Essa farinha pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Combinada com uma dieta balanceada, duas colheres da farinha todos os dias ajudam a perder peso. Também inclua em sua alimentação outros alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, por exemplo.

Eu super me animei a experimentar, vou testar e depois conto aqui pra vocês o resultado. Quem vai fazer também? 🙂

Bjux,
Paula

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *