Moda & Estilo

Guarda roupa inteligente: Vestidos!

Na semana passada falamos sobre como a síndrome de “tenho muita roupa mas nada para vestir” pode ser amenizada se tivermos um guarda roupa mais conciso e versátil.

Como não dá para jogarmos todas as nossas roupas no lixo como no programa de TV, a ideia é treinarmos usar ao máximo o que a gente já tem, combatendo aquela vontade de comprar coisas novas nos fast fashion que lançam coleções novas toda semana! Dizem que nos momentos de crise e limitações que a criatividade floresce, então acredito que este seja o momento perfeito para desafiarmos nossa mania de só usarmos aquela saia com aquela blusa!

Vamos começar com vestidos: curtos e longos podem ser uma excelente base para muitas produções diferentes. Vale tentar usar um vestido de calor como de frio acrescentando meia calça e botas, por exemplo. Olhem como esse vestido justo e sem mangas parece outra roupa em cada foto:

Veja também:  [Sorteio] Bijoux fofas by Amanda Bijoux

Teste1

A blusa listrada por baixo moderniza a produção, enquanto o cinto vermelho marca a cintura e dá um toque de cor. Neutros dão mais formalidade ao mesmo vestido que pode parecer saia ou blusa, não é demais?

É possível aplicarmos essas mesmas ideias à um vestido longo, ou apenas mudar a “cara” dele acrescentando acessórios ou uma terceira peça, olha só:

teste 2Maxi colares, bolsas menores ou maiores, blusas curtinhas e coletes podem transformar completamente seu vestido longo!

Eu sei que pode parecer mais divertido ir para o shopping e se permitir comprar vários achadinhos, afinal a gente trabalha tanto e merece um presentinho… Mas gente, brincar de Barbie com você mesma é muito gostoso também! Você vai descobrir que já tem muita coisa linda em casa e a sensação de inteligência em frente ao espelho não tem preço!!!

Veja também:  Look do dia - Espadrille Dourada

Vamos tentar juntas? Quem se animar me marca no insta (@ayshacorrea) vou adorar ver as produções versáteis de vocês!

Beijos/ Aysha Corrêa

Consultora de moda e estilo formada pela Oficina de Estilo e professora de Consultoria de Imagem na EnModa. Aqui no blog ela colabora com dicas de como otimizar o seu guarda-roupas com atitudes simples.

16 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *