Moda & Estilo

Headbands – Eu quero!

Por Paula Freitas

Hello girls!

Gente, não sei o que aconteceu comigo, mas eu tava simplesmente surtando por uma headband … rs

Procurei em algumas lojinhas (online e físicas) mas não estava encontrando um bom custo/benefício, então pensei: pq não tentar fazer? Vcs ainda não sabem disso, mas eu até que levo jeito com artesanatos, sei fazer ponto cruz, crochê e até tricô… estava decidido!

Então ontem no horário do almoço, aproveitei para passar em uma loja de armarinhos que tem aqui perto da empresa e fiz meu investimento.

Comprei passamanaria (ja é propriamente a headband! rs), elástico preto e um pedaço de fita. Custo total: R$ 5,50 🙂

Não via a hora de ir embora para colocar meu plano em prática! Tirei algumas fotos do durante e vou tentar fazer um “Do It Yourself” prá vcs, ok? Então lá vai:

1 – Passamanaria – meça na sua cabeça pra ver qual o tamanho ideal. Eu medi na minha deixando uns 5 cm para o elástico, que servirá de base para prendê-la na cabeça;

2 – Elástico preto – 7 cm (medidas aproximadas, lembrem-se que não sou profissional! rs);

3 – Fita de cetim – pode ser qualquer fita! Eu comprei branca pra combinar com as cores da passamanaria que escolhi;

4 – Tesoura;

5 – Pistola de cola quente (vende até na lojinha de 1,99).  Mas se não tiver, não tem problema, não é nada que alguns pontinhos com linha e agulha não resolvam 😉

Sorry meninas, como eu fiz sozinha, não tinha como tirar foto do durante, já que eu só tenho duas mãos e não daria pra tirar foto e medir a passamanaria na cabeça né? rs

Espero que vcs tenham entendido e se ficaram com alguma dúvida, só perguntar que eu tento ajudar, nem que seja pra procurar tutoriais na net.

Ah! E como eu tinha comprado material para duas e me saí muito bem com a primeira (modéstia à parte, fiz em 5 minutos! hoho) acabei fazendo a segunda também.
Olha o resultado:

Veja também:  Piccadilly - Coleção Primavera/Verão

Ownn, não ficou fofa? Eu particularmente gostei mais dessa! Thank God pelos meus dotes artísticos e pela minha empolgação! #aloka

Acho que entendi o porquê da minha fixação pelas ‘tiaras de elástico’ (como diz um amigo meu), dá uma olhada nas celebs usando, super tendência:

Até as bebês já entraram na onda, olha que fofura:

E é isso, meninas! Agora que tenho duas headbands produzidas por myself, vou começar a me acostumar com a idéia de usá-las por aí.

E vcs, já estão usando? Gostaram da idéia? Tentem fazer a de vcs e voltem aqui pra nos contar!

Bjux,
Paula

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

13 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *