Cosméticos

Hidratante X Óleo Corporal

Por Paula Freitas

Olá girls!

Sabemos que a hidratação da pele é fator fundamental para evitar uma série de males como ressecamento, estrias, foliculite entre outros. Claro que nenhuma de nós quer passar por isso, mas na minha opinião é uma tarefa árdua porque depende exclusivamente da gente. Eu sofro muito com o frio, sou super sensível a qualquer ventinho que apareça, já me encapoto toda de roupas… rs

Eu sempre tive dúvidas com relação ao óleo corporal, sempre achei que ele poderia substituir o hidratante e com isso me jogava, afinal de contas é muito mais prático usar o óleo no banho mesmo, debaixo da água quentinha do que passar frio enquanto aplica o hidratante. Aproveitei que estou fazendo tratamento dermatológico contra acne (ok, ja não sou mais adolescente mas elas teimam em aparecer) e eis que ao conversar com o dermatologista sobre o assunto, ele me esclareceu que na verdade o óleo corporal não hidrata a pele, ele apenas evita que ela perca água e com isso dificulta o processo de ressecamento.

Como assim, Bial? Quer dizer então que o hidratante é realmente imprescindível para manter uma pele macia e hidratada? SIM!

Já que não tem jeito, só me resta criar o hábito e enfrentar o frio. Quem sabe eu me acostume a ponto de não viver mais sem um hidratante básico? Vou tentar!

Prá começar já pesquisei na net alguns produtinhos mágicos e pedi #dica prazamigas prá me ajudar nessa nova tarefa. Estes são os indicados:

Hidratantes Aquolina – Na verdade ele é um leite de tratamento, a textura é bem fluída e de rápida absorção pela pele. O ponto forte são os cheirinhos super diferenciados e a fixação deles. Comparado aos cremes da marca Victoria Secrets, muito conhecida pelos aromas exóticos, fixam muito mais sem ser enjoativos. Todos os produtos da marca seguem o conceito gourmand com fragrâncias de frutas e guloseimas para provocar um gostinho de #EuQuero e que estão entre os TOP de vendas na Europa, principalmente entre o público da classe A.  Minhas fragrâncias favoritas são Chocolate Branco, Manga Fresca e Algodão Doce #Nham :9  Para comprar, clica aqui.

Hidratantes Nívea – Fazem sucesso por ter uma qualidade incrível, com um preço super acessível, tem o cheiro bem suave por isso combina com qualquer perfume e pode ser encontrado em várias perfumarias. Para quem tem pele seca, uma opção mara é o Soft Milk, que tem um ótimo poder de hidratação além de excelente absorção. O Milk é preferido pelas mulheres que tem a pele extra-seca. Já o Q10, é o melhor de todos, pois além de ter a fórmula anti-idade, tem a melhor hidratação e consequentemente, o preço é superior aos demais.


O Boticário – Linha Nativa Spa – é um creme que hidrata a pele sem deixar a sensação de pele oleosa. Muito cheiroso e deixa a pele suave. Esse hidratante pode ser usado após o banho ainda quando estiver com o corpo molhado. Sua loção cremosa hidratante deixa uma sensação de pele bem cuidada e a absorção é rápida. Fixação do cheiro deixa um pouco a desejar.

Natura TodoDia Cereja e Avelã – Fragrância envolvente inspirada na combinação da cereja com a avelã. Oferece 30 horas de hidratação, nutre de maneira intensa e progressiva evitando que a pele volte a ressecar, além da fragrância envolvente inspirada na combinação da cereja com a avelã. Li por aí que a hidratação não chega nem perto das 30 horas, mas o cheirinho diferente compensa o sacrifício… rs

Será que vcs se juntam a mim na preguiça de passar hidratante diariamente ou são meninas comportadas que seguem à risca as recomendações para hidratação da pele?

Conta prá gente nos coments!

Bjux,
Paula

Recommended