Cosméticos

Hidratante X Óleo Corporal

Por Paula Freitas

Olá girls!

Sabemos que a hidratação da pele é fator fundamental para evitar uma série de males como ressecamento, estrias, foliculite entre outros. Claro que nenhuma de nós quer passar por isso, mas na minha opinião é uma tarefa árdua porque depende exclusivamente da gente. Eu sofro muito com o frio, sou super sensível a qualquer ventinho que apareça, já me encapoto toda de roupas… rs

Eu sempre tive dúvidas com relação ao óleo corporal, sempre achei que ele poderia substituir o hidratante e com isso me jogava, afinal de contas é muito mais prático usar o óleo no banho mesmo, debaixo da água quentinha do que passar frio enquanto aplica o hidratante. Aproveitei que estou fazendo tratamento dermatológico contra acne (ok, ja não sou mais adolescente mas elas teimam em aparecer) e eis que ao conversar com o dermatologista sobre o assunto, ele me esclareceu que na verdade o óleo corporal não hidrata a pele, ele apenas evita que ela perca água e com isso dificulta o processo de ressecamento.

Como assim, Bial? Quer dizer então que o hidratante é realmente imprescindível para manter uma pele macia e hidratada? SIM!

Já que não tem jeito, só me resta criar o hábito e enfrentar o frio. Quem sabe eu me acostume a ponto de não viver mais sem um hidratante básico? Vou tentar!

Veja também:  Wanessa Camargo lança sua linha de cosméticos

Prá começar já pesquisei na net alguns produtinhos mágicos e pedi #dica prazamigas prá me ajudar nessa nova tarefa. Estes são os indicados:

Hidratantes Aquolina – Na verdade ele é um leite de tratamento, a textura é bem fluída e de rápida absorção pela pele. O ponto forte são os cheirinhos super diferenciados e a fixação deles. Comparado aos cremes da marca Victoria Secrets, muito conhecida pelos aromas exóticos, fixam muito mais sem ser enjoativos. Todos os produtos da marca seguem o conceito gourmand com fragrâncias de frutas e guloseimas para provocar um gostinho de #EuQuero e que estão entre os TOP de vendas na Europa, principalmente entre o público da classe A.  Minhas fragrâncias favoritas são Chocolate Branco, Manga Fresca e Algodão Doce #Nham :9  Para comprar, clica aqui.

Hidratantes Nívea – Fazem sucesso por ter uma qualidade incrível, com um preço super acessível, tem o cheiro bem suave por isso combina com qualquer perfume e pode ser encontrado em várias perfumarias. Para quem tem pele seca, uma opção mara é o Soft Milk, que tem um ótimo poder de hidratação além de excelente absorção. O Milk é preferido pelas mulheres que tem a pele extra-seca. Já o Q10, é o melhor de todos, pois além de ter a fórmula anti-idade, tem a melhor hidratação e consequentemente, o preço é superior aos demais.

Veja também:  Beleza "Natureba" - Veggie Box


O Boticário – Linha Nativa Spa – é um creme que hidrata a pele sem deixar a sensação de pele oleosa. Muito cheiroso e deixa a pele suave. Esse hidratante pode ser usado após o banho ainda quando estiver com o corpo molhado. Sua loção cremosa hidratante deixa uma sensação de pele bem cuidada e a absorção é rápida. Fixação do cheiro deixa um pouco a desejar.

Natura TodoDia Cereja e Avelã – Fragrância envolvente inspirada na combinação da cereja com a avelã. Oferece 30 horas de hidratação, nutre de maneira intensa e progressiva evitando que a pele volte a ressecar, além da fragrância envolvente inspirada na combinação da cereja com a avelã. Li por aí que a hidratação não chega nem perto das 30 horas, mas o cheirinho diferente compensa o sacrifício… rs

Será que vcs se juntam a mim na preguiça de passar hidratante diariamente ou são meninas comportadas que seguem à risca as recomendações para hidratação da pele?

Conta prá gente nos coments!

Bjux,
Paula

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

23 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *