Variedades

Jantar no Escuro #deolhosfechados

Dias atrás fui convidada para participar de uma experiência bem diferente: um jantar no escuro! 😀

O convite chegou assim:  “Nós estamos aqui para te proporcionar a oportunidade de vivenciar uma experiência incrível e participar de um jantar exclusivo para 15 pessoas onde todos os convidados degustarão os pratos com uma venda nos olhos, sob o comando da chef Carla Pernambuco . O menu contará com cinco receitas desenvolvidas exclusivamente para o jantar, entre elas, um coquetel delicioso de entrada, além de experiências sensoriais ao longo do evento.”

Vocês acham que fiquei curiosa? Sim ou com certeza? rs

É claro que fui e me deliciei com a experiência. Ao chegar fomos recebidos pela Bruna da Espalhe que nos deixou bem a vontade pra conversarmos entre nós, os convidados. Era um pessoal bem heterogêneo, de blog de comida a blog de beleza (eu!) e todos estavam curiosos, tentando descobrir do que se tratava, qual seria o ingrediente/marca que tinha armado todo esse “esquema” pra gente.

Chegou a hora do jantar e fomos vendados antes mesmo de entrar no ambiente, tudo para dificultar os palpites. Fomos guiados pelo pessoal do Atelie no escuro até nossos lugares à mesa, onde um a um os pratos foram sendo servidos. E como é ficar no escuro? No início dá uma sensação de “meu Deus, e agora?” mas com o passar do tempo a gente começa a prestar atenção aos sons, aromas e dá até a impressão de que ficamos mais espertos ao que acontece à nossa volta. Uma experiência muito interessante que nos convida a conhecer e explorar os demais sentidos, já que no dia a dia ficamos muito presos à visão. Recomendo!

jantar-escuro-pomarola-mesa-

E para que vocês pudessem sentir um pouco de como foi essa experiência, o pessoal da Espalhe preparou um vídeo com áudio em 3D, onde os sons foram captados vindos de diferentes direções (frente, lado e atrás) com um microfone (Crown SASS-B) que simula a cabeça humana. Para ouvir o efeito 3D, é necessário um fone de ouvido. Boa parte do 1:28 minuto do filme é uma tela preta onde, por trás, ocorre o jantar. O telespectador ouve sons de pratos, de talheres, de risadas, de vinho sendo servido, possibilitando ao internauta sentir-se à mesa. Assim como no jantar, no vídeo só se desvenda o ingrediente principal no final. 

Veja também:  Quando o amor acaba

E qual era o ingrediente? POMAROLA! A ação conversa com o posicionamento da marca em outras plataformas de marketing que mostram que Pomarola é a marca que as consumidoras podem escolher, comprar e consumir #deolhosfechados 😉

Estes foram os pratos preparados pra gente pela Carla Pernambuco e na outra fotinho, sou eu tietando a própria!

pratos-jantar-pomarola

paula-freitas-carla-pernambuco-jantar-pomarola

Agradeço a Bruna pelo carinho de sempre e a toda a equipe da Espalhe! por ter me proporcionado o prazer de vivenciar esse jantar.

Bjux/Paula Freitas

Para ficar por dentro das novidades e receitas de Pomarola, acesse: http://www.pomarola.com.br/

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

2 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *