Moda & Estilo

Lingerie: qual é a hora certa de comprar peças novas?

Pouco se fala sobre a conservação das lingeries, amiga tão íntima nossa (desculpe o trocadilho) e que damos pouca atenção. De quanto em quanto tempo devemos trocar nossas peças íntimas?

Pesquisando na internet sobre o assunto e conversando com uma amiga que é consultora de estilo, trouxe aqui algumas dicas.

Calcinhas

Você tem ou já teve aquela calcinha que é sua preferida?

Aquela peça que, por mais que esteja velhinha continua sendo sua preferida porque já está confortável e você tem dó de tirar da gaveta? Pense bem se não está na hora de trocar por outra tão confortável quanto. 

Lingeries justas ou de tecido sintético não são recomendadas, mas muito largas ou desgastadas também não.

Sutiãs

Esse nosso amigo de todas as horas, que anda esquecido nesse período de pandemia, e que mantém as coisas no seu devido lugar também tem lá suas particularidades.

Os sutiãs com aro solto e bojo enrugado são fortes candidatos ao descarte, não só pela questão estética da peça, mas também pelo desconforto que um sutiã nessas condições é capaz de nos proporcionar. Ninguém merece usar roupa que machuca ou pinica, ainda mais algo que está diretamente em contato com a nossa pele de forma tão direta, não é mesmo?

Alças relaxadas também podem ser um problema e uma indicação de que está na hora de comprar peças novas, a menos que o sutiã seja daquele modelo com alças removíveis, se a peça for uma das suas queridinhas, você consegue corrigir trocando apenas por alças novas 🙂

E você, tem algum critério na hora de dar um “banho de loja” na sua gaveta de lingeries? Me conta, vou adorar saber!

Bjux/Paula

Veja também:  Hoje tem Senac Moda e Informação, quem vai?

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *