Sem categoria

Linha Bossa Nova Cadiveu

Como vocês sabem, vivo tentando dar forma ao meu cabelo indeciso, hora mais para o liso, hora mais para o cacheado e o resultado quase sempre é o ondulado.

Quando ouvi falar dessa linha da Cadiveu, desenvolvida especialmente para ajudar a moldar os cachos, super me interessei! Comprei meu kit na Hair Brasil, que aliás estava super em conta, 49 reais pelo kit  completo e  fiquei na expectativa do teste.

linha_bossanova_cadiveu

Segundo a marca: A Linha Bossa Nova possui óleos de palmeiras brasileiras, que apresenta propriedades hidratantes, nutritivas e disciplinantes além dos ativos catiônicos que favorecem a formação de ondas e cachos sem frizz.

A linha possui 3 produtos, um Shampoo, um Condicionador Definidor de Ondas e o Maxy Ondas. Todos eles são elaborados de forma sustentável e saudável , isento de ingredientes derivados do petróleo, parabenos ou de origem animal e o shampoo é biodegradável, livre de sulfatos.

Minha opinião: Achei o shampoo um pouco ralo e com uma consistência bem aquosa nas duas primeiras lavagens, cheguei a ficar pensando se era comum um shampoo ser tão líquido, mas pensei que poderia ter a ver com o lance de ser leve para formar os cachos (?). Depois disso, resolvi agitar o frasco antes de usar e descobri que o produto era mais consistente e incolor, parecido com um gel molinho. O cheirinho é bem suave e não fica muito marcante no cabelo.

Veja também:  Schwarzkopf Oil Miracle - Rose e Barbary Fig

O condicionador não é dos mais espessos, o que pra mim é um ponto negativo, pois por padrão eu já costumo usar mais condicionador do que shampoo, apesar de não estar com os cabelos tão longos. Para o meu gosto, foi necessário encher a mão pra conseguir um efeito de condicionamento e ainda assim, ficou um pouco embaraçado.

O maior problema dessa linha foi o leave-in. Não me dou bem com finalizadores líquidos, pois a maioria não dá conta de dar forma ao meu cabelo. O único que cumpriu bem essa função até hoje foi o spray da Seda falei dele aqui, e no caso deste da Cadiveu, como eu já esperava, mesmo borrifando algumas vezes não foi o suficiente para desembaraçar e facilitar ao pentear. Na primeira vez, para testar mesmo, usei somente ele depois da lavagem e o cabelo ficou com bastante frizz e sem forma.

Veja também:  Acquaflora lança cartucho individual do Acquaplex

Nas lavadas seguintes, optei por utilizar um leave-in em creme e fazer a técnica do ‘amassadinho’ antes de utilizá-lo, apliquei com borrifadas e ajeitei o cabelo e aí sim! Os cachinhos se formaram e fiquei feliz da vida. Vejam o resultado:

paula_freitas_ondas

É  claro que utilizei os produtos até o final, sempre optando por um leave-in em creme antes de borrifar o leave-in líquido da linha. Dessa forma, posso dizer que nos demos super bem.

Fica para a Cadiveu uma dica: poderiam pensar em inserir um “passo” a mais no tratamento, ou ainda, trocar o formato do produto para creme ou um leite, mais ou menos no formato dos sprays da Seda e Tressemmé. Seria resultado garantido, pelo menos no meu caso!

E vocês já usaram algum produto da Cadiveu?

 

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

4 Comentários

  • Jackie

    Bacana ouvi falar muito sobre a linha mas faz tempo que não uso nada da marca, gosto de finalizadores em gel acho que os líquidos são dão efeito bacana no ‘day after’ pra dar uma diminuída no frizz

    Bjkas

  • Mirian

    Oi Paula!
    Puxa, depois de sua explicação fiquei bem interessada nessa linha. Também não me dou muito bem com esses sprays, eles parecem “desmanchar” os cachos. Muitas vezes opto por aliar o spray com um leave-in mais potente, que geralmente dá certo. Adorei resenha super detalhada e com certeza vou comprar um kit pra mim. Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *