Variedades

Mais um final de ano…

Por Ruiz

Bem, estamos há menos de um mês do Natal. Essa é uma época muito esperada por muitos, mas muito melancólica para outros.

As pessoas já estão começando a entrar em ritmo de festa, já estão começando a organizar as despedidas, amigos-secreto, happy hours… Época de nos acotovelarmos nos shoppings, supermercados, restaurantes e até mesmo na 25 de março (pra quem curte – eu tô fora!!)

E em todos os lugares já estão anunciando a chegada do Papai Noel. Aquela maledeta música “Então é Natal…” em todos os lugares (aliás, alguém precisa inventar outra música urgente! Só de ouvir a Simone me dá depressão).

Para mim é uma época bastante triste. Me lembro muito das pessoas próximas que partiram e das pessoas que eu não vou poder estar junto. Me lembro de quantas pessoas talvez não tenham uma farta mesa, uma reunião de família ou até mesmo passem essa época trabalhando.

Lembro que no ano passado eu falei aqui que deveríamos levar o espírito do Natal para todo o ano. Você lembra-se de ter sentido essa benevolência toda do Natal durante o ano? Não, provavelmente não… Não somos assim, mas acreditamos que a cada 365 dias (ou 361 para algumas apresentadoras de TV), as esperanças se renovam e um novo ciclo inicia.

Vamos tentar levar para o Natal e Ano Novo uma atitude mais positiva ao próximo. Valorizar as crianças, mas principalmente as pessoas mais velhas. Valorizar seus pais, seus irmãos, seus filhos… E nem sempre o presente é a melhor maneira de demonstrar isso. Sou incapaz de lembrar quais presentes dei para minha mãe no Natal. Mas lembro exatamente do rostinho dela quando disse “Mãe, te amo. Feliz Natal”.

Não espere amanhã pra dizer o quanto as pessoas são importantes pra você. Estou em um estágio de vida, que não não tenho mais muito tempo, e por isso não posso desperdiçar o tanto que me resta sendo superficial.

Veja também:  Diário da Acne

Na próxima semana vou dar umas novas dicas de como sobreviver às festas de final de ano.

Beijos,
Ruiz

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

29 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *