Cosméticos,  Variedades

Maquiagem sob a visão masculina

Por Ruiz

Hello girls! Legal ter recebido essa pergunta da nossa querida Isa! Obrigado!!

O que os homens gostam e não  gostam em relação ao makeup?

Fotos: ruadireita.com e adrianeboneck.com

Vamos lá: eu me lembro que desde sempre havia algum tipo de comentário entre os meninos sobre a maquiagem das meninas. E isso era desde a época da escola.

Hoje em dia, vejo que a maquiagem é algo bem mais discreto… Não vejo grandes exageros nas ruas (é claro, sempre tem alguma pessoa que usa algo diferente…), mas no geral não temos problemas com maquiagem, não.

O problema que talvez eu ouça bastante reclamação é com relação ao tempo necessário para se maquiar. Não é legal deixar alguém esperando por horas… Tá bom, vou ser também um pouco mais direto. Homem não gosta de cores fortes. Não tem jeito, não é da nossa cultura. Não gostamos de batons gosmentos, não gostamos de cores fortes no rosto e não gostamos de nossas camisas manchadas de base. Batons vermelhos? Unhas com as cores Lumi Color? Desenhos? Bom, varia de gosto… Mas não conheço homem que goste. #prontofalei… (Seja o que Deus quiser!!)

Veja também:  Massagem Turbinada - Dream Plastic

Ainda bem que eu estou protegido pelo meu anonimato. Acho que seria provável eu ser encontrado com um vidro de esmalte fincado na minha testa… rs

Mas deixa eu tentar me justificar… Tenho uma amiga que sempre me fez a mesma pergunta. Eu sempre fui honesto. E ela sempre me disse “Eu sei que o meu namorado odeia, mas as meninas elogiam…”. Acho que é mesmo um pouco de verdade que as mulheres acabam se vestindo/maquiando para outras mulheres repararem.

Claro que qualquer generalização é burra, mas acho que uma boa parte dos meninos vai concordar comigo. Cores fortes nas unhas, batons muito intensos, ou maquiagens que lembram uma capa de trabalho do primeiro grau (cores, glitters, purpurinas, lantejoulas, lembra??) não são mesmo as mais preferidas. Desculpem se parece mentira. Chamo o velho ditado: “Existem 5% de homens que não gostam e 95% que mentem” 🙂

Veja também:  [Resenha] Vita H2O - Água Bioativa

Acho que de vez em quando é até legal uma variação, mas ainda assim é preciso moderação. Nem sempre os visuais andrógenos ou punks que vemos em desfiles ou revistas de moda, servem para o mundo real.

É isso, meninas… podem jogar tomates agora! 🙁

Beijos,
Ruiz

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

23 Comentários

  • Lara

    O problema não é nem a maquiagem em si… Mas sim, as situações em que são usadas. Eu viajei com duas primas de um amigo meu e terminei me irritando. Meu interesse maior é treinar pesado em academia, cuidar da minha pele (maquiagem só a prejudica) e vestir roupas que me deixem bonita e me façam sentir bem! Mas essas duas meninas, pra qualquer lugar que fossem, era: maquiagem, chapinha, brincos, pulseiras, anéis, etc! Até para ir à praia!! Todos ficavam esperando por elas duas. Elas faziam isso, provavelmente pra chamar atenção de homens e cá pra nós, eu, sem toda aquela besteira, chamava mais que elas, que tinham minha idade, mas pareciam ser uns cinco anos mais velhas. Pele acabada, corpo acabado.
    Tudo bem que é legal colocar aquela maquiagem e ajeitar os cabelos pra ir a uma festa, ou pra uma comemoração especial com seu namorado. Mas o tempo todo não é legal. É muito bom ouvir meu namorado e outras pessoas dizer que eu estou muito bonita, mesmo que esteja desarrumada.
    Dica: Cuide do seu corpo (de verdade. Isso inclui alimentação), da sua pele e dos seus cabelos. A longo prazo, você vê o quanto vale a pena!

  • Nathaann ;b

    Gosto de mulheres com esmalte colorido principalmente vermelho…
    Odeio esperar mulher se maquiando “eu acho que você ta linda assim pra que me faze esperar 1 hora pra se maquiar?”

    mais tudo pode =p
    desde que nao tenha exagero
    tem gente, tanto mulheres como até alguns homens, que da pra ver que ta com muita maquiagem a 1 quadra de distancia ¬¬ ridículo…

  • Jess

    Adorei o modo, como se expressou,não ficou muito rude,foi mais um modo na qual uma amiga falaria,gostei de poder saber a opinião masculina sobre tal assunto … Realmente adorei,apesar de não usar muita makeup mesmo,prefiro mais ao natural … Só realmente o VERMELHO que não abro mão (rsrsrs)
    beiJess !!!

  • M!sunderstood

    Ahhhh gostei do modo que vc expressou a sua opinião, não gosto de cores fortes e sou bastante discreta, só me rendo ao batom vermelho, meu namorado diz que fica sexy…kkkkk…será que ele mente?

    abraços, m!sunderstood

  • Jéssica

    Dane-se os homens!!! Irei continuar usando meus esmaltes coloridos.
    Cada semana to com uma cor:Amarelo,verde,roxo,azul…ehehehehhe Adoroooooooo….
    Meu namorado diz que esse tipo de cor combina comigo…e eu respondo….se vc achasse o contrario seria problema seuuu!!!Uso o que gosto e me sinto bem!

  • Janaína

    Olá, Ruiz!
    Adorando ler sua opinião! Homens ou são machistas para opinar sobre esses “detalhes femininos” ou são completamente desligados!
    Sabe como curto uma maquiagem? Aquela que não me faz parecer tão diferente do que sou! ( :
    Em algumas ocasiões capricho um pouco mais nos olhos!
    Beijos!

  • Carol

    Ahhh Acho que o importante é agradar a si mesma e não só a quem está ao nosso lado.
    Concordo que make muuito forte, as vezes não é legal mesmo, esmaltes eu discordo não tem nada a ver a cor e muito menos se eles gostam ou não, não é legal uma mulher mudar sua atitude ou o modo de se maquiar ou pintar as unhas por causa do homem, assim como não é nada legal nós mulheres fazer com que a maioria dos homens deixem de ser tão desleixados com a aparencia. Sim, existem homens MUITO mal vestido, e que parece que se vestiu no escuro.
    Acho que cada um tem seu jeito, opinião, e cabe a cada um respeitar, gostando ou não. é isso!
    hahahaha’

    bj bj :*

  • Bruh

    Olá!
    Minha primeira vez por aqui!
    Eu acho que foi você quem me visitou, pois tentei entrar pelo perfil e não deu, então joguei no google.
    Gostaria de agradecer a visita e o comentário.
    Sobre o post: sempre me atraso por conta da maquiagem. ;/
    Eu adoro esmaltes coloridos, maquiagem até que sou “tranquila”, uso mais sombra preta, ou pérola, rosa e ás vezes roxa.
    Batons tbm, uso claro, apesar de gostar do vermelho, acho que não é pra mim,.
    Mas os esmaltes… ainda mais com essas cores novas. Engraçado que meu namorado me ajuda a escolher as cores, ele prefere os azuis metálicos.
    Bjos

  • Ruiz

    Bom, acabei de tomar um banho pra tirar os restos de tomates e ovos…

    Vamos lá: Acho que o legal de um blog é poder discutir idéias, conhecer pontos de vista diferentes e interagir com pessoas. Se tudo fosse um consenso só, seria muito chato!

    Desculpem se eu fui muito direto, categórico, ríspido, chato ou qualquer outra coisa. Mas acho que a idéia aqui é eu trazer um pouco da visão masculina, talvez um pouco contaminada com a minha própria visão. Enfim, queria contar as coisas como eu vejo, e não apenas as coisas que são legais de ouvir.

    Eu concordo com tudo que foi colocado por vocês. Acho que a Shirley expressou lindamente a sua opinião. A mesma coisa a Isadora (Desculpa, Isa!!).

    Acho que a Camila descreveu bem: acho que temos que levar em conta o estilo de cada uma, o tipo de pele, a cor dos cabelos, etc. Isso tudo tem que estar em harmonia com o tipo de makeup que será usado. Acho que a noite pode trazer uma maquiagem mais elaborada, em especial nas épocas frias. Eu acho (aí é opinião pessoal, mesmo) que os tempos quentes não combinam muito com maquiagem mais pesada.

    Eu sou meio do contra, sabem? Eu gosto de apreciar a beleza natural das pessoas, sem muitas super produções. Mas também gosto de uma bela maquiagem! Ainda esses dias vi numa revista uma mulher bem branquinha, cabelos pretos com uma sombra azul e palpebras contornadas com uma cor prata forte, enquanto um blush leve equilibrava as cores. Viu? Eu não sou tão ogro assim.

    É isso! Eu quero mesmo é estimular a discussão, a troca de idéias! Isso faz a gente crescer, não?

    Beijos,
    Ruiz

    (Boa sorte amanhã, Espanha!!!)

  • Tati Gallo

    Meu namorado gosta… e ay dele se não gostasse, pq eu nunca saio sem maquiagem! hahaha
    Acredito que se eu passar uma make mais dark, ou um batom mais forte, ele não vá gostar! Logo, concordo com o que ele disse aí no post! Mas eu também nem gosto de exageros!
    Qnt as mulheres se vestirem para outras, sei lá viu… acho q a maioria haha… eu por exemplo me visto pra mim, nem pergunto se tá bom ou não, se eu gostei, é o que vale, até pq, minhas amigas tem estilos totalmente diferentes do meu, elas ficam com os looks mais praieiros, então elas nem devem gostar! =P

  • Camila

    Acabaram com o Ruiz rss, mas tenho que jogar um tomatinho também.
    Eu que não sou prima nem de 10 décimo grau da Gisele Büdchen sei como faz diferença uma boa make rs! Mas tudo é uma questão de bom senso e no caso do vermelho (seja baton, esmalte..) o cuidado é sempre maior, lógico.
    Mas esquecendo os comentários femininos, acredito que se a make não fosse tão apreciada pelos homens que muitas vezes se encantam conosco (usando um esmalte roxo fosco, com um delineador preto nos olhos e aquele gloss de morango levemente rosado e os cabelos soltos) a Avon por exemplo, teria ido a falência.
    É fundamental ter conhecimento do seu tipo de pele pra saber o que pode e o que não pode, tendo bom senso, a maquiagem se torna arma poderosa nas mãos de uma mulher.

    Mega abraços.
    Camila.

  • Paula Freitas

    Oi Ruiz, ótimo post hein? Ta causando polêmica e dividindo opiniões #adoooro!
    Bem, vamos a minha opinião sobre o assunto, acho que como em tudo na vida, é preciso bom-senso. Desde que haja equilíbrio na produção, certos exageros até caem bem.
    Eu até pouco tempo nem usava maquiagem, nada mesmo, nem batom. De uns tempos prá ca comecei a me interessar pelo ‘assunto’ e então estou aos poucos aderindo a alguns segredinhos mara de make para realçar a beleza. Acho super válido experimentar antes de sair por aí usando algo só pq é moda e com make é exatamente assim. Acho lindo batom vermelho, mas não consigo me ver usando, não por medo de julgamentos, mas algo que pra mim ainda não ‘cai bem’ talvez seja mesmo pela falta de costume.
    Concordo quando vc diz que há mulheres se arrumam pras outras mulheres, mas elas são minoria, já que tem muita mulher por aí segura de si, que se arruma mesmo pra se sentir poderosa… chamar atenção por conta disso é só conseqüência 😉

    Bjux,
    Paula

  • Everton Araujo

    Ruiz…. Concordo em partes com você, realmente acredito que boa parte dos homens mente quando são questionados pelas garotas sobre sua maquiagem. Uma coisa é fato, homem nenhum gosta de sair “marcado” de um encontro, rs. Porém, confesso que é muito legal estar ao lado de uma gata bem produzida.
    O Problema é mesmo o exagero, algumas garotas carregam tanto que acabam ultrapassando a linha do “bonito/engraçado” e ai a coisa se complica. Tem que haver uma combinação coerente entre as cores de batom, unhas, roupa e principalmente o tom da pele. Se tudo estiver de acordo, não vejo problemas, e com certeza fica muito sexy (eu gosto muitoooo :D). Claro que o lance da ocasião é muito importante e deve ser considerado, pois cada momento requer um look diferente e a forma como você se apresenta é que deixa a sua marca e esta deve ser sempre positiva.
    Garotas, esta é a minha singela opinião, espero que não fiquem bravas… rs
    Beijos a todas.

  • Isa

    Ruiz nem acredito que este post é uma homenagem a mim rs eu realmente adoro maquiagem e nunca vi nenhum homem reclamar inclusive eles adoram um batom vermelho… rs
    Por isso sou super a favor de que as mulheres usem o que gostem abaixo a ditadura masculina de usarmos apenas o que eles gostam. Bjokas

  • Shirley Mello

    Ruiz, sempre apreciei muito seus posts, mas hoje, tomates nas mãos, vamos lá….
    Discordo em gênero, número, grau e mais um pouco….rs
    Que os homens não gostam de make forte no rosto é até compreensível, afinal não é muito agradável nem para a mulher também beijar de batom vermelho, acaba com a maquiagem. Esse da foto por exemplo significa “passe longe da minha boca”, porém é lindo pra ser usado em uma produção à noite.
    As minhas produções nunca são feitas para outras mulheres, e sim de acordo com a ocasião. Não importa se serei avaliada por homens ou mulheres, vou me vestir bem pra me sentir bem comigo mesma no evento.
    Concordo que há muita rivalidade entre mulheres, mas fazer uma mega produção pra outra, é demais, me exclua dessa relação, please…
    Esmaltes…… é muito relativo, todos os namorados q tive preferiam minhas unhas pintadas de vermelho (e eu adoro), achavam sexy, sem falar que namorados modernos adoram mulheres antenadas, principalmente os que gastam tempo na frente do espelho se produzindo, investindo no visual, também os metrosexuais, valorizam essa produção feminina. Tenho muitos amigos assim.
    Uma mega produção para a noite, não é make de passarela, não tem qualquer relação.
    Não uso make forte, batons vermelhos, gloss e outros, mas é pq EU não gosto desse tipo de produção pra qualquer evento, apenas em ocasiões muito especiais e feitas por um profissional.
    Mas aplaudo as mulheres que utilizam (isso apenas para makes com classe, elegância e modernidade, nada vulgar ou cara de palhaço) e acho que se elas se sentem bem, que continuem.
    Acho que a beleza não deveria estar na maquiagem, porém, é muito comum os homens apontarem uma mulher maquiada e acharem linda, seja nas ruas, em nas revistas, na TV , e olha q eu estou falando de make mesmo….Como o sr Ruiz explica isto? rs

    Bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *