Cabelos

Matrix Opti.liss – III Oficina para Blogueiras

Matrix, marca americana da L’oreal que assim como esta, também atua no segmento de produtos profissionais para cabelos, criou uma forma de aprendizado para a gente que conversa sempre com vocês aí do outro lado, passando informações sobre o que a gente usa e testa.

São as oficinas para blogueiras onde temos a oportunidade de conhecer, tirar dúvidas e testar os procedimentos. Essa foi a primeira vez que recebi o convite e fui feliz da vida, pois já tinha visto muitas amigas falando bem da marca e estava curiosa pra conhecer 🙂

Matrix-opti-liss-care-opti-smooth-care-produtos-Lexpert

Se você está pensando em relaxar ou alisar os cabelos, acompanhe esse post que tem bastante informação útil!

O tema deste encontro foi “forma” e foi conduzido pelo educador Aloísio Filho, do Dream Team da Academia L’oreal Professional, que tratou de explicar tudo sobre alisamento e relaxamento.

paula-freitas-aloisio-filho-

 Algumas considerações sobre os alisantes encontrados no mercado (liberados pela Anvisa):

Formol – Ele “encapa” o fio. Esse produto foi criado para embalsamar cadáveres (!) e conservar o corpo já sem vida, então vocês podem imaginar o poder nocivo deste produto.  Para manuseá-lo é imprescindível proteger os olhos e usar máscara.
Glutaraldeído – Penetra na estrutura do cabelo e se calcifica dentro do fio. Nos cabelos loiros deixa resíduos e é o responsável pelo aspecto amarelado.
Ácido glioxílico – É extraído do açúcar e sua queima pode paralisar a glândula responsável pelas lágrimas quando em contato com os olhos.

Dentre outras coisas, um hábito que  prejudica muito os cabelos, especialmente os coloridos, é a pressa na hora de lavar. É importante dar atenção para o bom enxágue, removendo todos os resíduos de shampoo, pois ao utilizarmos o condicionador, ele faz uma selagem desses resíduos que podem continuar oxidando o produto nos frio por vários dias, causando seu desbotamento.

opti.liss.care

No final da “aula”, fomos convidadas a experimentar os efeitos da linha Opti.Liss.Care nas madeixas. O produto lidera o mercado de alisamento, devido a sua formulação com tioglicolato, que restaura enquanto alisa os fios capilares. Sua fórmula proporciona mais benefícios durante o tratamento, pois o tioglicolato alisa os cabelos sem bloquear a entrada de agentes condicionantes e reparadores, como acontece quando se faz uso de produtos à base de formol.

Veja também:  Enzz Cosmetics - Cosmética enzimática para os cabelos

O alisamento com Opti.liss fica natural, especialmente para quem tem cabelos sensibilizados e/ou com mechas. Sua tecnologia Nutri Repair, ajuda na reconstrução das partes porosas e quebradiças do fio, reduzindo as pontas duplas e eliminando o frizz, além de garantir um resultado natural aos cabelos, com caimento suave nas pontas, sem aparência artificial.

Aqui o resultado de Opti.Liss nos meus cabelos:

paula-freitas-resultado-matrix-opti-liss

E então, gostaram? Apesar de não ser muito fã de escova, adorei a forma como o cabelo ficou lisinho e macio, além de muito perfumado.

Você já conhecia a linha Opti.Liss.Care? Ficou curiosa pra conhecer?

Para ficar por dentro das novidades da marca, acompanhe pelo Facebook clicando aqui ou no site  clicando aqui.

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *