Moda & Estilo

Meias – Saiba como usar

Por Shirley Mello

Olá garotas,

Hoje vamos falar sobre meias, a pedido da nossa leitora Rosângela Marques.

Mesmo que o inverno não tenha chegado com tanta força, esse friozinho já nos convida ao uso das meias. As tradicionais nunca saem da moda e estão sempre em alta, mas que tal um toque de modernidade ao seu look?

Sucesso na Europa, as meias estampadas saíram das passarelas e ganharam as ruas, mas no Brasil, muitas mulheres tem dúvidas na hora de montar seu look, por isso, acabam optando pela meia tradicional.

Qualquer mulher pode usar, mas não force a barra, você pode fazer diferentes combinações dentro do seu estilo e de acordo com o que  a ocasião pede. O uso de meias é versátil, feminino e chique!

Mesmo você que tem pernas grossas, não fique de fora, uma excelente opção são as meias que tem estampas pequenas  e  as texturizadas de uma só cor. Opte por tons mais escuros e modelos risca-de-giz ou as caneladas, pois dão um ar de pernas mais compridas.

Já quem tem pernas finas pode abusar de quase todos os modelos, só tome cuidado com as listras verticais, pois elas dão impressão de pernas mais finas.

A  meia xadrez, que foi sucesso no inverno passado, continua a toda nesse inverno.


Pode ser usada com vestidos, blusas e calças, indo de tons fortes, como o azul, o tradicional vermelho, a uma versão degradê de tons terrosos.

A novidade fica por conta das meias claras com designers gráficos, que imitam teias de aranhas, coloridas ou as listradas.


E para quem quer deixar o look ainda mais sexy, as rendadas estão a todo vapor. A arrastão continua em alta, mas com opções coloridas. Se estiver muito frio, opte por uma meia-calça da cor da pele por baixo. Combine com um vestido, uma saia-lápis ou uma saia rodada, mas tenha cautela com a bota, pois ela deixa o visual mais pesado.

As meias podem ser usadas com sapatos de bico finos ou arredondados, scarpins, botas (curtas ou longas), peep toe (desde que não tenha costura nos dedos), sapatilhas fechadas (estilo sapato boneca). Só evite usar com sapatos abertos atrás, estilo chanel. Se a meia for colorida, use sapatos discretos.

Veja também:  Lançamento: Calçados Dumond Verão 2018

Uma dica importante: a meia deve seguir os tons das roupas, mas no caso de meias muito cololoridas, elas devem ser o o centro do seu look, por isso  o look deve ser neutro e discreto. Lembre-se, quanto mais chamativa a roupa, meias mais discretas e vice-versa.

Dá uma olhada nessas meias que parece tatuagem, não são um arraso?

Agora pra você que acha que realmente não dá pra usar esse tipo de meia, tente escolher meias discretas com detalhes miúdos como as de poá ou brinque com o efeito tom sobre tom, optando por meias cuja cor seja um pouco mais escura do que a da roupa.

Bem meninas, essas são as minhas  dicas pra vocês arrasarem… e uma sugestão:  enviem fotos (para [email protected]) dos seus looks pra gente postar e todos conferirem o resultado!

Beijos,
Shirley

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

0 comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *