Moda & Estilo

Moda para Todos os Tamanhos

Para falar um pouco sobre a diversidade da moda, convidei a Vanessa Raya do Sapatinho de Cristal para conversar com a gente sobre moda GG.

Ela sempre faz posts no estilo Look da Magra x Look da Gorda pra mostrar que a moda não tem tamanho e eu acho incrível. Te convido a conhecer mais sobre ela e seguir suas dicas pra se inspirar. Vamos lá?

Pioneira no nicho plus size

Quando criei o site Sapatinho de Cristal em 2010 poucas pessoas falavam em moda tamanho maior, moda plus size.
Foi nessa época que se iniciou esse processo e ainda falta muito para conquistarmos nosso lugar ao Sol, apesar da moda praia plus size já estar linda! 🙂

Eu sempre estive acima do peso, desde criança, adolescente… e caí de cabeça nas fórmulas pra emagrecer. Emagrecia sim, mas engordava de novo, fora os perigos daquelas anfetaminas naquela idade, anfepramonas, meu Deus! Foi por volta de 2008 que decidi de vez que nunca mais tomaria remédios pra emagrecer. Controlo na alimentação com comida saudável e há 3 anos com a dieta lowcarb, mas realmente tenho metabolismo lento e já caminho pros 45! 

Logo depois disso, já ferviam os blogs das magras, que tinham ótimos conteúdos e muita  moda com os famosos “look do dia”. Eu adorava aquilo! Me inspirou com as peças que tinha no armário, montava meus looks do dia! Na época, se comentava nos blogs e elas respondiam!! Era muito legal! 

Inspiração para si mesma

Foi aí que montei o meu blog no WordPress e depois virou site com a ajuda da Blog Helper. De uns anos pra cá veio o Instagram e sigo curtindo as magras! Rsrs Acho os looks modernos, arrojados…
Foi aí que criei a hashtag #damagraedagorda pois, realmente, acredito que a moda é para todas! A mesma proposta pode (e deve!) ser montada para o corpo gordo!


E hoje as marcas plus size também se inspiram nos desfiles das semanas de moda, nas blogueiras/influencers. 
As marcas passaram a ver que tem mercado, as gordas não querem usar o combo: legging e camisetao! 
Não! Queremos e podemos usar looks modernos, arrojados, bem cortados. E nós também temos compromissos que nos exigem um bom look: festas, casamentos, jantares, trabalho etc. 

Veja também:  Piccadillys's Day - Look bota rocker

Separei alguns looks pra vocês se inspirarem!

Hora de copiar o look pra arrasar

Look 1 em 2 mulheres magras com corpos diferentes. Porque a gorda não pode?
Pode sim! Esse modelo envelope modela cintura e o decote profundo alonga!
Look 2- babados? Sim, porque não? O modelo certo ao corpo alonga e a parte de pele à mostra em cima alonga também e deixa um ar moderno, sensual. Esse modelo de recorte nos ombros (offshoulder) têm sido muito usado na moda plus size.
Look 3 – saia jeans todas podem. Esses botões são inspiração Balmain chique né? Use com camisas, blusas, blazer, tricô, e no comprimento que se sentir bem!
Look 4 – estampas – pode sim! E animal print está sempre em alta! Com blazer ou casaco de couro, os 2 looks ficaram bacanas!
Look 5 – jeans skinny está voltando! Pode usar com uma blusa wow e sandália! Ou uma camisa e scarpin! Se jogue!
Look 6- listras e cropped? Pode sim! O trabalho da modelista plus size é fazer esse jogo: repare que na parte debaixo as listras são verticais e há um mix de encaixes pra não “engordar” e para o top deixe o mínimo de pele aparecendo e a cintura mais alta. Pronto!
Look 7- gorda de vestido branco? Sim! Repare como é modelado na cintura! O decote em V alonga e o comprimento é assimetrico e charmoso!

Me sigam no Instagram @vanessaraya e se tiverem dúvidas me escrevam por lá. Terei o maior carinho em respondê-las.

Grande beijo! 
Vanessa Raya

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *