Maquiagem

Automaquiagem para mulheres com deficiência visual

O projeto Muito Além da Beleza está chegando a Santos, através da parceria entre a Prefeitura, por meio das Coordenadorias de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência e para a Mulher e da Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania.

O projeto tem o objetivo melhorar a autoestima e valorizar a beleza das mulheres com deficiência visual, além de contribuir para a sua independência e inclusão social.

A iniciativa, reconhecida como um dos melhores projetos sociais do país pelo Prêmio Cabelos&Cia 2017 e que já formou mais de 45 alunas, é resultado da parceria entre a rede de salões de beleza Jacques Janine, a Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual), a Sandra Tacla e o Henrique Malveis, da Tacla Consultoria de Comunicação, que idealizaram o projeto.

O curso inédito conta com a expertise da maquiadora e consultora da rede Jacques Janine, Chloé Gaya, e equipe maquiadores voluntários da marca.

Durante as aulas, as participantes desenvolverão as técnicas de maquiagem por meio do autoconhecimento e pelo tato, permitindo assim, que compreendam qual é a melhor região para aplicar o blush ou o limite que a sombra pode chegar ao côncavo.

Veja também:  Mitos e verdades sobre alongamento de cílios

Esse projeto incrível conta com o patrocínio da Vult Cosméticos, que doou os itens de maquiagem, além do apoio da KISS New York, empresa responsável por oferecer cílios postiços e cola. As alunas com deficiência visual serão apresentadas a um mundo de cores, texturas e tendências de make. Para isto, os produtos foram identificados em braile, sistema de leitura e escrita dos cegos, e com legendas ampliadas para quem tem baixa visão.

Muito Além da Beleza traz um novo universo às participantes, que desenvolverão novas habilidades, antes aparentemente impossíveis, como maquiar-se para o dia a dia ou até mesmo uma festa. Não é incrível?!

A palestra de apresentação e a abertura das inscrições ocorrerão na próxima quinta-feira, 24 de agosto (informações abaixo), e as aulas serão promovidas em horário integral, entre os dias 2 e 4 de outubro.

MUITO ALÉM DA BELEZA
Palestra de apresentação e abertura das inscrições
Quando: 24 de agosto, quinta-feira
Horário: 10h
Onde: auditório da Petrobrás, Rua Dom Pedro II, 25, Centro, Santos/SP.

Veja também:  [Resenha] Sombras Coleção Praiana - Quem disse, Berenice?

Sobre a rede Jacques Janine:
Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o salão Jacques Janine é primeira rede de salões de beleza da América Latina. Atualmente, a rede possui 62 unidades espalhadas em 8 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco – que reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e nos serviços diferenciados. A rede de salões Jacques Janine realiza mais de 2 milhões de atendimentos por ano, o que já lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional. Hoje, a marca está entre as empresas mais sólidas e rentáveis do Brasil, sendo reconhecida com prêmios do segmento.

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *