Cosméticos

Natura EKOS Flor do Luar

Na última quinta-feira (12/05) foi dia de visitar a fábrica da Natura em Cajamar, interior de São Paulo, para participar de uma imersão no mundo da perfumaria: o lançamento do novo perfume EKOS Flor do Luar.

Foi minha segunda visita à esse local lindo e cercado pela natureza, com uma arquitetura incrível onde cada cantinho que a gente olha dá vontade de ficar admirando como se não houvesse amanhã. Demais! Mas vamos ao assunto principal desse post.

A Natura é uma das poucas empresas que tem uma perfumista ïn house” ,ou seja, uma profissional que trabalha exclusivamente para a marca e o desenvolvimento de suas fragrâncias, que são reconhecidas mundialmente e que enche os brasileiros de orgulho. Verônica Kato nos recebeu em seu laboratório para contar como a fragrância foi artísticamente desenvolvida.

veronica-kato-flor-do-luar-todabeleza

Como inspiração e que dá nome ao perfume, Verô explicou que “A Flor do Luar é cultivada às margens do Rio Negro e floresce uma única noite de lua cheia por ano” e para a concepção dessa fragrância floral sensual, o trabalho de criação foi desenvolvido em conjunto com um perfumista francês, onde juntos eles tentaram captar qual seria o aroma exalado por tão exuberante e misteriosa flor.

O resultado foi uma tradução surpreendente e sofisticada, que traz o caminho olfativo preferido das brasileiras.

natura-ekos-flor-do-luar

EKOS Flor do Luar tem em sua composição, um blend de óleos essenciais amazônicos de Pataqueira, Priprioca e Copaíba e é recomendado para ser usado a noite.

Caminho olfativo: floral sensual

Notas de saída: limão, mandarina e notas verdes
Notas de corpo: orquídea chocolate, gardênia, jasmim, rosa, violeta e óleos essenciais de priprioca e da pataqueira
Notas de fundo: musk, cedro, sândalo, fava tonka, musgo, cedro , sândalo, fava de baunilha  e óleo essencial de copaíba

Saiba mais sobre Natura Ekos Flor do Luar, que estará a venda por meio das Consultoras Natura e pelo Rede Natura.

Dá uma olhada no vídeo institucional do lançamento, aperte o play! 😉

Apesar de ter restrições com perfumes florais (meus preferidos são os mais frescos) achei essa fragrância suave e já comecei a usar. Achei perfeita para estar perfumada nos dias mais friozinhos que já deram o ar de sua graça, pelo menos aqui em São Paulo. E você, ficou curiosa pra provar? Qual seu tipo de perfume preferido?

Veja também:  Cabelos Coloridos

Bjux/Paula Freitas

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *