Cosméticos

NG de France, uma marca que foca na saúde

NG de France convidou para o TB o lançamento oficial da marca nesta quarta-feira (25). No consulado da França em São Paulo, o químico e proprietário Junior Diego Becker apresentou 36 produtos no total, sendo 18 da linha Homecare divididos em 3 categorias: cabelos finos, médio a grosso e com química.

1
Consulado da França, no Jardim Europa

Junior foi para França com um sonho, de transformar o mercado de cosméticos no Brasil. O que ele não imaginava é que sua ideia se transformaria em algo muito maior. Hoje ele lança não só uma linha de produtos no mercado brasileiro, mas cosméticos sofisticados, que cuidam da saúde em primeiro lugar, com tratamento eficiente para o cabelo.  “A proposta é oferecer produtos cosméticos inovadores, de alta qualidade, que não se encaixa em produtos classe A, de luxo, mas na categoria de itens sofisticados que está ao alcance de todos” explica.

2
Junior Diego Becker, químico e proprietário

Ele contou que o start das pesquisas, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tinha como objetivo encontrar a solução para um grande problema: o formaldeído, matéria-prima encontrada em produtos para alisamento, progressivas e afins que causam doenças nas pessoas.

Por se tratar de um componente sem concorrentes, quem gosta de cabelos lisos não tinha saída. Esta carência despertou em Junior o interesse em se desenvolver uma alternativa que suprisse esta necessidade, sem maltratar os cabelos ao longo do tempo.

“Com uma tese de estudos encontrei 17 óleos essenciais que conseguem proporcionar o efeito liso ao cabelo. Foram mais de 2 anos de testes, em mechas de cabelo, juntamente com a Anvisa para ajustar a formulação. No início o alisamento durava 3 dias, passou para 30, até chegar à duração de 60 a 90 dias, depende muito da estrutura capilar de cada pessoa” relembra Junior sobre a linha de alisamento.

alisamentos
Linha de alisamentos profissionais encontrada somente em salões credenciados

Vale enfatizar que a marca é definitivamente contra testes em qualquer espécie animal ou qualquer ação que prejudique a natureza. Segundo o empresário, no Brasil, a maiorias dos testes de eficácia de produtos cosméticos são feitos em animais, mas isto não vai de acordo com os valores da Ng de France. “Uma empresa que preza por uma filosofia ecológica, de preservação ambiental, tudo 100% orgânico, bio, como que eu vou fazer teste em ratinho e coelho?”.

Os testes realizados em mercado americano e europeu comprovaram que o produto não é tóxico, não causa câncer, não causa alergia, nem irritação respiratória, nem alergia cutânea na pele, muito menos ocular, pois não libera nenhum vapor tóxico. Com isso os produtos foram registrados pela Anvisa e aceito como único alisante capilar brasileiro reconhecido pelo Ministério da Saúde.

Registrado pela Anvisa, a Diário Oficial da União logo tratou de fazer uma publicação indicando que os salões de beleza passem a utilizar estes produtos, o que reflete no sucesso da empresa em tão pouco tempo. A projeção era fechar um distribuidor por mês e já foi ultrapassado quase 500% da expectativa, em 8 meses alcançou 15 Estados, sem divulgação nenhuma de mídia.

Veja também:  DIY: Encapando a cúpula do abajour

A fábrica, com laboratórios e equipe especializada, existe desde 2009 e fica em Osório, Porto Alegre. Lá está o segundo parque eólico do mundo, primeiro e maior da América latina. Além de ser a maior área de Mata Atlântica preservada do Brasil. A cidade foi primeiramente escolhida com a ideia de plantio nacional de lavanda, mas a empresa aboliu a ideia devido à qualidade do óleo que não estava como esperado.

7
Todas as essências são perfumaria fina francesa vinda dos óleos essenciais

A linha Home Care para os Cabelos Enfraquecidos é composta por shampoo e máscara, enquanto os Cabelos Finos e Secos além destes dois itens, conta com o leave-in e a ampola.

8
Embalagem a vácuo é um diferencial da Ng de France

Inspirado nos shampoos a vácuo, Junior criou protótipos de embalagens que não se comparam a nenhum produto nacional. “Todo shampoo quando chega ao final ou a gente chacoalha até sair a última gota, ou deixamos virado de cabeça para baixo, não é mesmo? O que eu fiz, coloquei um embolo na parte de baixo com uma saída para o ar, assim conforme você bombeia o embolo a vácuo empurra o produto. Não fica nem 0,1% de resíduo na embalagem, economizando produto e dinheiro do cliente. Esta embalagem no final da vida útil, quando vai para o lixo, como não tem resíduos, vai automaticamente para reciclagem”.

 

Diferenciais da NG de France:

– Certificações européias

– Produtos 100% orgânicos

– Matéria-prima francesa de alta qualidade

– Assinatura da maior aromaterapeuta da atualidade: Nelly Grosjean

– Embalagem sofisticada

– Utiliza energia 100% renovável

4
Para o pote da máscara de hidratação vai ser vendido um refil para evitar o desperdício desta embalagem em acrílico belíssima

“Eu diria que é o DNA de qualquer vegetal, é o que há de mais importante utilizado como defesa para a planta”, disse Becker com relação aos óleos essenciais, que está presente em 0,1% da planta.

 

Os óleos essenciais servem para diversas finalidades, como por exemplo, curar problemas circulatórios, depressão, entre outros. Como a legislação brasileira não permite a utilização de óleos essenciais para tratamento de saúde – porque não se tem produto de qualidade aqui – Junior transformou a matéria-prima de 117 plantas em cosméticos 100% orgânicos.

5

3 motivos para usar os produtos Ng de France, feito de óleos essências:

Veja também:  Como amarrar lenços

– Não existe alisamento que seja compatível com qualquer química, os produtos Ng de France é!

– Mulheres grávidas podem utilizar

– Crianças também

6
Finalizador Biossentiel Oil, indicado para cabelos porosos

Com apenas 2 gotinhas dos finalizadores capilares: Sérum Iluminador e o Biossentiel Oil é possível espalhar em todo cabelo, a partir do meio até as pontas. Os produtos são desenvolvidos a base de óleos essenciais, porém não deixa necessariamente aquela aparência oleosa, este é um nome falso que o mercado dá, a parte aquosa é absorvida pela pele.

3
O Sérum Iluminador é dermo capilar, ou seja, indicado tanto para cabelos finos, como para iluminar a pele

“É o que há de mais raro e mais caro no mundo. Os óleos essenciais podem ser considerados o quinto elemento, de tão puro. Com uma pequena quantidade, digo gota, nota-se muita diferença.”

Por se tratar de um produto muito técnico, só um profissional pode avaliar a necessidade do cliente de acordo com cada fibra capilar. Por isso os produtos serão encontrados somente em salões de beleza, não tem como comprar pela internet. Os valores variam de R$50 a R$150.

Para encontrar o salão mais próximo de você, entre em contato com a Ng de France por AQUI!

 

Grande beijo, Carol do blog As Carus!

Para ver a resenha dos produtos recebidos no presskit acompanhe As Carus nas redes sociais:

Facebook I Youtube I Instagram I Twitter I Google+

 

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

16 Comentários

  • Vanusa Alves

    Gostaria de saber e ver em foto a consitência e textura da mascara de tratamendo para cabelos quimicamente tratados. Comprei um de 500 Ge achei muito estranho e com cheiro de creme velho e quase sem fragância, e parecendo uma manteiga estragada não e homogênio. Usei meu cabelho ficou uma palha e rígido, estou com receio, pois acredito que essa marca deve ser muito boa. Quero tirar essa dúvida de que loja (site), me vendeu um produto adulterado.

    Agradeço a atenção de vocês da NG de France!

  • Cláudia

    Boa tarde
    Eu usei a selagem ou alisamento da ng de france agora em novembro de 2.015
    Gostei muito!!
    Eu quero saber o seguinte: o alisamento sai do cabelo com o tempo? O cabelo volta a cachear ou este alisamento é definitivo?
    Eu achei que o meu cabelo ficou hidratado e com brilho, mas ele ficou muito lisinho, tipo “pregadinho” na cabeça mesmo, sabe?! Esse efeito espichado vai continuar ou vai diminuir a medida em que eu for lavando?
    Obrigada!
    Ah! Eu quero saber, também, se posso fazer mechas no meu cabelo, após ter feito o alisamento?

  • Beth

    Fiz a escova após as
    retocar as mexas e as
    Mesmas amarelaram.
    O curioso é que outra pessoa também fez na
    Mesma hora no mesmo Salao e as mechas dela não ficaram amarelas.
    Esse produto tem o risco de amarelar mexas.
    Agradeço ae me
    Responderem

    • Paula Freitas

      Olá Beth,
      Infelizmente não temos como te responder a respeito da reação do produto no seu cabelo, pois somos um blog e apenas fomos ao lançamento da marca no Brasil.
      Sugerimos que entre em contato diretamente com a NG de France através do e-mail [email protected] ou por telefone no (51) 3737-0539.
      Boa sorte!

    • Carol Mendes

      Oi Patty! Chique né? Olha, pelo que eles explicaram ele não deve dar alergia, procura um salão mais próximo no site da Ng de France e tira essa dúvida com um especialista pq parece ser maravilhoso esse tratamento, vale a pena!

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *