No Dia Mundial da Água, cada gota conta!

Hoje é o Dia Mundial da Água! E as mudanças climáticas fizeram com que o Brasil se encontrasse na pior crise hídrica dos últimos 80 anos, e que ainda pede cuidados. Além do desperdício de mais de 40% da água tratada*, no país, o consumo médio por pessoa extrapola e pode chegar a 200 litros por dia, sendo que para atender às necessidades de consumo básico e de higiene são necessários por volta de 110 litros**.

Com o intuito de chamar a atenção para o uso indiscriminado e descuidado da água, a Colgate intensifica a sua campanha global para alertar sobre a responsabilidade individual do uso de recursos hídricos.

A campanha

“Cada Gota Conta” é uma campanha realizada pela Colgate em parceria com a rede de hotéis Marriott e reforça a mensagem de que o simples ato de manter a torneira fechada durante a escovação já faz a diferença.

Afim de fazer com que cada um repense sobre o próprio consumo – e desperdício – da água, as duas empresas apresentam a campanha “Cada Gota Conta” que carrega uma mensagem simples e impactante em uma impressão na base das cubas das pias dos banheiros dos hóspedes: “a água que você desperdiça é a que eles precisam”.

Veja também  Emprego novo, como se portar?

Todos os estímulos fazem parte de uma ação global da marca que olha com cuidado para asregiões que mais sofrem com a seca no país.

Sobre a Parceria

A campanha mundial da Colgate para o Dia Mundial da Água apoia a ideia de que todo e qualquer esforço para a economia dos recursos hídricos deve ser colocado em prática.

Por isso que a rede Marriott, uma empresa com a mesma visão global sobre a preservação da água, novamente juntou-se à Colgate para começar, de dentro para fora – por meio da conscientização de seus hóspedes – o gesto simples e relevante de fechar a torneira enquanto escova os dentes.

A ação vai de 18 a 25 de março no hotel Marriott de Pernambuco e a Colgate vai distribuir centenas de kits aos hóspedes do hotel.

Bora fazer a nossa parte?

Bjux/Paula Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *