Variedades

Otimize seu tempo com o Google Reader

Por Paula Freitas

Olá meninas, o post de hoje é prático-tecnológico! rs

Faz tempo que não dou alguma nerdiada por aqui falando sobre widgets, gadgets e funcionalidades que a gente adora e que facilitam a nossa vida. Então bora lá!

Hoje eu queria passar pra vocês uma dica que tem me poupado um certo tempo na leitura dos blogs amigos que a gente não vive sem, essa mágica é o Google Reader.

Segundo a wikipedia: “É uma aplicação web oferecida pela empresa Google que tem uma função de leitor de feeds (RSS). O serviço caracteriza-se por ter uma interface limpa e objetiva…” simplificando a coisa, é um centralizador de assuntos bacanas, cujo conteúdo você escolhe e vai adicionando. Não é incrível?!

E o melhor, para criar o seu próprio reader não é preciso nenhuma bruxaria, basta que você tenha uma conta do Gmail (vamos combinar, todo mundo tem!) e acessar http://www.google.com.br/reader/ Depois de fazer o seu login, na tela principal irá aparecer uma opção “Adicionar inscrição” , como na imagem:

Alguns dos blogs que eu sigo pelo reader 🙂

É só informar o endereço do feed e clicar em adicionar… prontinho! Os posts daquele blog que você adora vão aparecer no leitor ao lado e  você, além de economizar tempo não tendo que ir até o blog para ver as novidades, ainda despista aqueles chefes chatos que estão sempre de olho no seu monitor para xeretar (e vetar!) o que você está lendo 😛

Of course que a gente ama visitar os bloguitos amigos, comentar e tudo o mais, mas essa é uma solução mara para não ficar por fora das novidades, não é? Ah, e dá pra habilitar a opção mobile também!

Uma dica:  o feed (ou RSS) do blog geralmente é indicado por este símbolo

Espero que tenham gostado e utilizem essa dica para otimizar o seu tempo na internet. Se tiverem algo a acrescentar, deixem coments para que todas possamos aprender juntas, ok?

Bjux,
Paula

Veja também:  Um abraço...

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *