Cosméticos

Para derreter calorias…

Por Paula Freitas

Hi people!

Praticar atividade física é o novo preto. Nunca se falou tanto em qualidade de vida e hábitos saudáveis como ultimamente, vocês repararam?

Pensando nisso e também dividindo com vocês um pouco do que eu faço de atividade física, escolhi uma das modalidades que pratico e que literalmente derrete calorias: o Spinning.

Também conhecido como Bike Indoor, essa modalidade de exercícios aeróbicos visa aprimorar nossa resistência cardiovascular e respiratória, tonificar a musculatura da coxa e da panturrilha, além de derreter de 400 a 800 calorias por aula (que geralmente dura 1 hora), dependendo da intensidade em que for praticada. #mara

As aulas, que combinam malhação com música eletrônica e jogo de luzes (eu faço aulas a noite!),  simulam diversos percursos de bicicleta como retas, subidas, terreno acidentado e descidas e o controle da bike fica o tempo todo a cargo do aluno, assim você vai ajustando a carga até chegar à que melhor se adapta ao seu condicionamento físico.

Se você está na vibe do “Projeto Verão”  e está pensando em começar a praticar spinning, aqui vão algumas dicas:

– Assim como qualquer outra atividade física, com o tempo ganha-se aprimoramento dos movimentos, do corpo e dos resultados. Portanto, quanto mais você desenvolver as técnicas, mais efetivos serão os resultados de suas pedaladas.

– Escolha uma velocidade apropriada à sua resistência – 85 a 90 pedaladas por minuto apresentam um bom nível para queimar gorduras.  Trabalhe com intensidade suficiente para pôr à prova suas pernas, coração e pulmões.

– Se puder escolha trajetos, ou níveis que tenham ladeiras, para poder varias a intensidade do exercício.

– Rodar sem esforço não exercita nada. Mas também não é preciso chegar a extremos para ter um alto nível de resistência. Com moderação e bom senso, logo vc consegue atingir seu objetivo sem prejudicar as articulações.

Eu pratico spinning 2 vezes por semana e já estou bem mais resistente em relação a quando retomei a atividade física, há cerca de um ano atrás. Na minha opinião, mais do que se matar pra conseguir um corpo sarado em determinada estação do ano, como é #fato acontece no verão, sou mais a favor de manter atividade física e alimentação mais próxima do saudável de forma constante.

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Ninguém resiste a uma escapadinha gastronônima de vez em quando e eu super me encaixo nesse grupo. Quando estou com vontade de comer alguma coisa, como sem culpa e depois tento compensar no treino.  Meu lema é:  saúde sim, corpo em forma também, mas pleeeease, sem neuras !!!

E vocês praticam alguma atividade física? Tem algum segredinho de como mandar as calorias para o espaço?  Conta tudo!

Bjux,
Paula

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

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