Variedades

Passando pelo inverno sem engordar

Por Janaína Macedo

O inverno ainda não chegou mas o frio já se instalou. Ouço muita gente comentando que acaba comendo mais nessa estação e como resultado ganham quilos extras.

O que percebo é que com a chegada do frio acabamos ficando mais preguiçosos, nos exercitamos menos ficando mais em casa assistindo TV no aconchego das cobertas e, para completar, comendo mesmo sem fome.

Acaba sendo um conforto tomar um chocolate quente ou caldos para amenizar o frio. Não precisamos deixar de comer, mas com alguns cuidados podemos deixar os pratos mais leves evitando o aumento do peso.

O chocolate quente pode tornar-se mais magro quando usamos o leite desnatado e chocolate em pó ao invés de achocolatado.

É possível também preparar sopas gostosas e nutritivas usando folhosos. Canja de galinha é uma ótima opção. Basta retirar toda a pele e o excesso de gordura. Cenoura cortadinha em cubinhos vai deixar mais colorida e nutritiva ainda sua canja!

Beber chá vai aquecer sua noite sem risco de te engordar. No mercado encontramos diversos sabores e um deles você deve gostar! Sem falar nos deliciosos feitos da própria folha, como hortelã, por exemplo.

O modo como preparamos o alimento é que faz toda a diferença! Reduzir açúcares, gordura, sal e fazer combinações sensatas nos permite comer sem abrir mão do prazer.

Como em qualquer estação, é preciso equilíbrio e atenção ao comer!

Quero passar pelo inverno sem engordar, para isso serei cuidadosa e atenta. E você?

Beijos! ( :
Janaína Macedo
@umafuturamagra

Veja também:  Você conhece o aplicativo CORA?

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

15 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *