Moda & Estilo

Personal Stylist – Estilo e Como Usar (parte 2)

Por Paula Freitas com participação de Dani Esteves

Continuando nossa entrevista com a Dani, vamos para a segunda parte do post sobre estilo. Se você perdeu a primeira parte, veja neste post aqui

6. Ainda se usa calça saruel? Ela fica ou sai de moda? Qual sua sugestão de look com essa peça?

Sim, ela ainda é muito utilizada e continua forte para o verão 2011. Se utilizada com um salto peep toe ou open boot, uma regata básica mais sequinha ou camiseta “podrinha” e um colete de alfaiataria para arrematar, o look fica um arraso!

7. Tendências de esmaltes, continuemos no nude, ou cores fortes?

As cores vem com tudo para o verão, nude e branco nunca saem de moda, mas a aposta novamente é nos tons fluor, derivados do pink e alaranjados, e diversas tonalidades de azuis.

8. Biquíni, qual a tendência? Tanto em estampas quanto em modelos.

Modelo de biquíni é algo complicado de dizer que há tendência para seguirmos, pois é o tipo de peça que não adianta simplesmente seguir a moda. Por mais que os desfiles dos estilistas tentem impor o que fará mais sucesso nas areias, é o seu corpo que vai aprovar a peça.

Os maiôs aparecem com muita ousadia, recortes vazados e ricos em detalhes. Os biquínis apostam na elegância, o tomara-que-caia segue em alta, valorizando o colo feminino, assim como os de cós mais largo surgem para valorizar a cintura. Peças assimétricas, alças, tiras, bordados e vazados muitas vezes aliados aos metais, pedrarias, laços, fivelas e argolas.

Estampas Florais, toques vintage em estampas ultra chics, listras e poás em peças com cortes que valorizam a mulher, além de lindos acabamentos estão em alta neste verão. Os maiôs aparecem com muita ousadia, recortes vazados e ricos em detalhes.

9. Saias cós alto floridas com t-shirt listrada pode? (Isso porque vi no lookbook da Maria Filó e na maquiadora do Esquadrão da moda, mas sempre disseram para não brigar estampas…)

Sim, e fica lindo! O importante é notar que quando um look tiver mais um tipo de estampa, elas devem estar em harmonia, ao vestir as peças unidas, você vai perceber se a padronagem “briga” ou se ela dá leveza, as cores devem ornar e o resultado ficar bem leve. Não exagere nos acessórios nestes casos, principalmente na bolsa que deve passar despercebida.

Veja também:  #Look da Semana - Vestido floral(zão)

10. Quais acessórios vc considera indispensáveis para dar um UP em qualquer look?

Nas consultorias sempre sigo o padrão de estilo e tipo físico de cada pessoa para a orientação seguir específica, mas um belo colar ou lenço com amarração mais alongada são as peças que mais podem mudar totalmente um visual, deixando-o mais elegante. Evite usar brincos grandes juntamente com colares grandes; e as bolsas grandes e cheias de detalhes ou cores chamativas impedem que os outros acessórios possam ser usados em harmonia no mesmo look.

E aí meninas, gostaram das dicas? Eu achei simplesmente “mara”. Tenho certeza que depois dessa aulinha com a Dani, sairemos arrasando nos looks por aí.

Deixem sua opinião e se tiverem mais dúvidas também, assim a gente garante muitos outros posts por aqui.

* Nossos agradecimentos a nossa leitora Fairy pelas sugestões de perguntas. Super obrigada, florzinha!*

Bjux,
Paula

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *