Cosméticos

Pés lindos e hidratados

Tenha pés lindos!O segredo para ter pés lindos e bem hidratados está em manter cuidados diários, iguais aos que temos com o restante do corpo. Você passa creme hidratante todos os dias, certo? Então, com a proximidade do verão, é hora de cuidar bem dos pezinhos para
deixá-los à mostra em sandálias e chinelos, que são as grandes vedetes da estação.

Para  conseguir pés de fada, aqui vão algumas dicas:

Escalda-pés: além da água quente, use algumas gotas de um óleo ou essência de sua preferência. Experimente colocar bolinhas de gude no fundo da bacia. Elas servem como massageadores e, além de deixar os pés bonitos, você ainda ganha um relaxamento rápido e fácil.

Super hidratação: aplique um creme hidratante, pode ser o mesmo utilizado para o corpo, enrole os pés com filme plástico. Dessa forma, a região ficará aquecida a região e isso potencializa a absorção do produto, fazendo com que a hidratação dure por mais tempo. Segredinho: à noite, prefira cremes mais potentes à base de ácido glicólico a 10%, manipulados especialmente para você (fale com seu dermatologista) e que deixam os calcanhares macios e a pele bem lisinha.

Veja também:  La Roche-Posay: Redermic Hyalu C UV em novo formato

Cremes: existem opções para todos os bolsos. Opte por cremes hidratantes com teor elevado de uréia, que contenham óleo de castanha, manteiga de cupuaçu e óleo de hortelã pimenta e silicone, pois possuem alto poder de hidratação.

Massagem em casa: aplique um pouco de óleo ou creme hidratante e com os polegares aperte de leve a sola dos pés e vá subindo com movimentos suaves até atingir os dedos. Faça círculos suaves na ponta de cada um deles, volte para a sola e com os polegares aperte toda a área em direção às laterais. Repita no outro pé.

Massagem rápida: use uma bola de tênis e a qualquer hora realize movimentos circulares com os pés promovendo um relaxamento instantâneo.

E mais:

– Deixe o formato da unha mais reto possível, assim você evitará que elas encravem;
– Quando for fazer as unhas dos pés, evite retirar a cutícula que na verdade são uma proteção natural contra calosidade e fungos;
– Não use tênis sem meias, se você usar tênis sem elas, o odor vai aparecer, por isso o algodão ajuda a absorver a transpiração.
– Para ajudar na circulação, bata na sola do pé com a palma das mãos e 1 vez por semana deixe as unhas sem esmalte para respirarem.
– Evite usar sapatos de salto alto e bico fino todos os dias, pois eles prejudicam a postura, provocam calos e acentuam a joanetes.

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *