Variedades

Por que os homens têm horror a compromisso?

Por Ruiz

A garota se arruma toda, planeja cada combinação de bijouterias, maquiagem, roupa… aquele super sapato para uma ocasião mais que especial. Parece que o príncipe encantado chegou! Um último reforço no batom, uma ajeitada no cabelo, um toque do perfume importado matador e vamos para um encontro que pode ser o mais importante da vida!

Lá vão os dois para um belo restaurante. O cardápio sempre tem itens que a gente não aprecia todos os dias. Há príncipes que preferem uma balada ou algo mais agitado, mas o modus operandi acaba não sendo muito diferente. Ambos fazem tudo pra agradar.

Quando todos estão a fim, com os hormônios à flor da pele, fica praticamente impossível não ser uma noite super agradável!! E não estou nem falando da noite terminar com um intenso e delicioso encontro amoroso… Apenas de duas pessoas que parecem estar muito a fim.

Mas com o passar dos dias, parece que tudo vai perdendo o encanto. Pelo menos pelo lado dele. É normal que a moça fique cada vez mais apaixonada, e que o rapaz comece a se distanciar. Esse era o ponto que eu queria chegar pra começar de verdade a falar sobre o assunto.

Existem situações em que o homem até quer se encontrar, ter uma rotina de ‘quase namorados’ – mas não assume um compromisso de jeito nenhum! Existem também aqueles que até assumem um namoro, mas nunca vão querer se casar.

Não acho que esse seja um comportamento generalizado dos homens, mas acho que está cada vez mais comuns.  Acho que uns 40% dos meus amigos (sem qualquer rigor científico!) tem horror a relacionamentos sérios. Os outros 60% têm namorada fixa ou são casados. Sabe que eu conheço várias pessoas que eram totalmente contra qualquer tipo de relacionamento sério e, ao conhecer a pessoa ‘certa’, caíram de quatro e assumiram relacionamentos, casaram, tiveram filhos…

O homem tende a ser menos passional do que a mulher – e esse não é um comentário machista. Talvez nós não criemos tantas fantasias sobre possibilidades ou família, etc, do que as mulheres. Alguns buscam um corpo perfeito (fujam desses!!), enquanto outros buscam uma boa companhia. Acho que tem haver também com o espírito de cada pessoa… Eu sempre fui mais de estabilidade e buscava mais uma ótima companhia, enquanto tantos amigos buscavam pela ‘mulher perfeita’.

Veja também:  10 Músicas para Animar a Malhação

Acho que tem muito haver com a fase. Depois que se conhece muitas pessoas é natural ficar um pouco mais seletivo, e isso é mais verdade para nós. Talvez seja por isso que exista a impressão (real) de que os homens não querem compromisso. Não posso terminar esse post sem dizer que, é verdade, existem homens que jamais vão se firmar com alguma companheira, pois são como ‘nômades caçadores’ que não fixam residência e precisam de liberdade para serem felizes. Ainda bem que esses são a minoria. Mas será que não são esses os mais atraentes para as mulheres? Pensem… tantas histórias para contar… tantas experiências vividas…

Enfim, eu sempre tento não generalizar muito o comportamento humano nos posts aqui – e acho que nem tem como ser diferente pra não perder a coerência. E esse é um caso típico. Mas, felizmente, acho que a maioria ainda quer um relacionamento saudável, intenso e de grande cumplicidade. E ser feliz!

Beijos,
Ruiz

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Um comentário

  • Fairy

    Sempre tende mesmo!!
    Eu estava namorando há 6 anos. Isso mesmo: 6 ANOS!
    E ele nada, então eu pedi um tempo para curtir (jogo sujo) e ele com medo de me perder me pediu m casamento!! hahahaha
    Confesso que eu nem estava a fim na época, pke estava tão feliz naquela vida agitada de baladas, mas é ele que eu amo e ponto final. Casamos!!
    Se as mulheres tivessem um pouquinho de amor próprio fariam isso, ou me asume ou procuro outro. Se não perdem muito tempo com o errado, enquanto o certo pode estar se acertando por aê com qualquer uma… Fica a dica!
    beijos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *