Variedades

Redes Sociais

Por Ruiz

Primeiro foi o Orkut. A idéia era maravilhosa! Através de convites, era possível trazer para a comunidade pessoas de verdade, ou seja, alguém indicava alguém que era amigo de outro alguém e por aí vai. Até que o Orkut ia bem, até se popularizar no Brasil… aí virou bagunça. Quando todos achávamos que o Orkut era “A” rede social, o Facebook surgiu e foi rapidamente tomando espaço daquele site tão querido.


Os dois nerds americanos que criaram o Facebook se tornaram bilionários rapidamente. Um fenômeno tão grande que foi até explorado por Hollywood. Mas qual o impacto disso na vida da gente?

Olha, acho sensacional reencontrar meus amigos de colégio, alguns que eu não tive notícia por mais de 20 anos. Acho isso fantástico! Poder encontrar pessoas com as mesmas convicções ou gostos também é sensacional!

E é claro que aí começam os problemas. Não sei se estamos prontos para lidar com tanta exposição. Há pessoas que escrevem as mínimas coisas do dia-a-dia, como se aquilo fosse interessante para alguém. Também existem pessoas que se expõem perigosamente, dizendo em detalhes suas rotinas cotidianas.

E também tem os “sem noção”. Esses são os piores, né? Aqueles que colocam fotos indevidas, fazem comentários idiotas e criam intrigas… Sem contar aqueles que têm a necessidade doentia de ter muitos amigos na lista – e nem precisa ser necessariamente alguém conhecido.

Mas nem tudo é problema! Acho ótimo saber o que acontece com meus amigos, e o ritmo de vida que levo me impede de estar mais próximo das pessoas que gosto. E acho que é um jeito fácil de estarmos sempre em contato, ainda que seja de uma maneira um pouco mais fria.

Acredito que as redes sociais vieram para ficar. Afinal, a Internet só faz sentido pelas pessoas que estão do outro lado da tela. Claro que buscamos serviços e informações, mas o contato humano ainda é, com certeza, a finalidade de muitos usarem a Internet.

Veja também:  O egoísmo da individualidade

Não gosto muito de tecnologia, mas sigam-me no Twitter (@ruiz_tb), acessem o Blog sempre e sejam meus amigos no Face! 🙂 #ficaadica

Bjs! :^*
Ruiz

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

17 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *