Sem categoria

Resenha – Escova Progressiva Inoar

Por Shirley Mello

Olá meninas,

Lembram que eu falei do evento da Inoar nesse post aqui? Pois é, usei a progressiva que recebemos na ocasião e vim contar pra vcs o que achei.

Parei de usar química no cabelo, há cerca de um ano. Estava só na hidratação caseira, mas confeso que estava difícil. Como ganhamos o kit de progressiva da Inoar, resolvi provar a  Brazilian Afro Keratin, já que meus cabelos são crespos. Usei o Shampoo de Tratamento Óleo de Argan, o Redutor Brazilian Afro Keratin e o Bálsamo Reconstrutor Óleo de Argan. Detalhe: a progressiva foi feita em casa pela Kel, minha cunhada, que não é cabeleireira.

O que achei: estava sem química alguma na raiz, e reduziu muuuito o volume, porém não alisou como um processo de alisamento ou relaxamento comum que eu estava acostumada antes. É bem menos agressivo, porém amei o resultado: muito brilho, cabelo bem solto e fios super hidratados.

Duas coisas super positivas que percebi: trata bem os fios e o cheiro é agradável. Já usei outras progressivas antes, mas o cheiro era horrível. Essa, o cheiro permanece por mais ou menos uma semana, mas não dá enjôo. O melhor de tudo, é ter esse resultado com um produto 100% livre de formol.

Usamos a linha completa da Progressiva Argan Oil System em uma amiga que tem os cabelos cacheados, e esse foi o resultado. Incrível!

É claro que esse é o resultado com o produto no cabelo. Mas antes de escrever o post, esperei para lavar o cabelo algumas vezes pra poder analisar o resultado com mais clareza.

Enfim, super aprovei o resultado e vou adotar de vez esse tratamento no meu cabelo. Procurei o Afro Keratin redutor de volume 1L, mas achei o produto bem carinho, cerca de R$400,00. Se analisarmos custo x benefício, compensa, porque rende bastante. Você encontra o de 250ml por cerca de R$150,00, mas eu compraria o de 1L pra não correr o risco de faltar…rs.

Ah, quem faz o uso de outras químicas também pode usar, inclusive gestantes, lactantes. Uma amiga fez na gravidez e disse que realmente não causou qualquer problema.

Veja também:  [Novidade] B Side Makeup na Loja TodaBeleza

No próximo post, vou contar sobre a linha de hidratação pós-progressiva da Inoar que estou usando: Shampoo Hidratante, Máscara e Leave In. Aguardem.

E aí girls, gostaram? Já usaram alguma progressiva da Inoar? Conte pra gente aqui nos comentários.

Super beijos,

Shirley.

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

26 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *